Obra de recuperação da Estrada do Socorrão II é iniciada em São José de Ribamar
O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o secretário estadual Clayton Noleto (Infraestrutura) vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (20), o início da obra de recuperação asfáltica e implantação de rede de drenagem profunda na Avenida Tancredo Neves, mais conhecida como Estrada do Socorrão II, uma das vias mais movimentadas da Grande Ilha. O trabalho está sendo executado pelo Governo do Estado, atendendo pedido do prefeito; do deputado estadual Glalbert Cutrim, que participou da vistoria; dos demais agentes da classe política ribamarense e da comunidade desta região de São José de Ribamar. “Agradeço o apoio do governador Flávio Dino, que atendeu nosso pedido. Em breve, estado e município formalizarão novas parcerias no setor de infraestrutura que irão beneficiar outros bairros de São José de Ribamar”, afirmou Gil Cutrim. A obra, que será entregue no fim de dezembro ou começo de janeiro, consiste na pavimentação de um trecho de quase um quilômetro, além da instalação de rede de drenagem que colocará fim aos constantes alagamentos, principalmente no período das chuvas. Glalbert Cutrim elogiou o empenho do prefeito e da classe política ribamarense e a compreensão do Governo do Estado, que atendeu o pedido de recuperação da Estrada do Socorrão II. Avaliação semelhante fez Clayto Noleto. “O Gil, Glalbert, vereadores e a comunidade nos solicitaram, em caráter de urgência, apoio para recuperação desta importante via. Todos mostraram muito empenho e, agora, o compromisso firmado com São José de Ribamar está sendo cumprido”, disse o secretário.
Santa Inês comemora feriado com realização da II Mostra Científico Cultural
Esta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, Feriado municipal em Santa Inês, determinado pela Lei 056/13 como o Dia Municipal da Consciência Negra, será marcada pela realização da II Mostra Científico-Cultural. O evento acontecerá a partir das 17 horas, no Espaço Viva Lobato (confluência das ruas da Bacabeira com Moraes Rego). A Mostra é realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês e envolve todas as creches pré-escolas e escolas da rede municipal de ensino, onde serão apresentados trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante o ano letivo. Serão abordados projetos interdisciplinares voltados para o exercício da cidadania, como “Leitura”; “Meio Ambiente”; “Matemática” e “Consciência Negra”. Além das exposições dos projetos feitos pelas escolas, pré-escolas e creches, haverá apresentação teatral, e atrações culturais diversas. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Souza, é esperado que a Mostra obtenha o mesmo sucesso da realizada no ano passado. “É muito importante a realização dessa Mostra, pois é uma forma de aproximar a comunidade dos valores de Santa Inês, especialmente a consciência negra, que é o tema desta data”, resumiu a secretária.
Wellington do Curso cobra fornecimento de água para o bairro Caratatiua
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna, na manhã de hoje (19), para apresentar proposições solicitando o fornecimento de água ao bairro Caratatiua e a disponibilização de um “caminhão-pipa” pela CAEMA para a localidade, a fim de atenuar os atuais transtornos enfrentados pela população do local, que já sofre há meses com a falta d’água. “É inegável que sem água não há vida na terra, dada a essencialidade desse elemento. Vale mencionar a íntima ligação entre a água e o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana. Infelizmente, apesar do caráter fundamental que permeia o fornecimento de água, há meses a população de Caratatiua sofre com a falta desse líquido tão precioso. O problema não é específico de algumas localidades, mas se estende a todo o bairro com a sutil diferença de intervalo de tempo em que cada parte está sem ter acesso ao elementar existencial, isto é, à água”, pontuou o parlamentar. O deputado relatou, ainda, as problemáticas sofridas pelos populares que lamentam diariamente a falta de água e o valor exorbitante que lesa o direito dos consumidores. “Os moradores da Rua Gonçalves Dias estão há seis meses sem água, enquanto que os da Travessa das Palmeiras já ultrapassam um ano, segundo relatos dos próprios populares. Apesar de a água não chegar até a casa dos moradores, o que chega todo mês é a conta de água com valores exorbitantes quando a realidade é o consumo inexistente. Vale mencionar que, como conseguinte negativo do não fornecimento de água, os moradores, em sua maioria classe baixa, ainda têm que pagar por ‘baldes de água’, já que não podem ficar sem. Por isso, solicitamos que a CAEMA adote providências, a fim de solucionar a problemática que assola a população há meses: a falta d’água”, completou o deputado Wellington.
Publicado em: Governo
[…] FONTE: http://caiohostilio.com/2015/11/20/noticias-538/ […]
São uns palhaços , foi preciso várias reclamações dos moradores e matérias de rádio e TV e até mesmo MORTE nesse local pra o Governo do Estado fazer essa obra. Essa cambada aí nunca disse nada, vivia se escondendo, agora querem pegar carona no governador – prefeito!
São uns safados mesmo!
Babão!Flávio Dino tá indo bem,não tá!Confessa babão.Tu tá doido pra confessar.
chupador do ovo do flavito, ele está bom pra ir para casa do caralho junto contigo!!!
São uns palhaços , foi preciso várias reclamações dos moradores e matérias de rádio e TV e até mesmo MORTE nesse local pra o Governo do Estado fazer essa obra. Essa cambada aí nunca disse nada, principalmente esse deputado, o viviam se escondendo, agora querem pegar carona no governador – prefeito! Faltou uma chuva de ovo na hora da foto.
São uns safados mesmo!