Olha a merda!!! Bares em São Januário fecham portas por medo de ‘guerra’ entre torcedores

Publicado em   19/nov/2015
por  Caio Hostilio

são januárioO clima de “guerra” que se criou para o jogo Vasco e Corinthians, nesta quinta-feira (19), às 22h, pela 35´ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que comerciantes de São Januário fechassem suas portas. O jogo é encarado como uma final: pode dar o hexacampeonato brasileiro ao time paulista, enquanto o clube carioca luta pela permanência na Série A.

Pelo menos cinco bares do principal ponto de concentração dos torcedores do Corinthians, na esquina da rua São Januário com a rua General Argolo, baixaram suas portas com medo de um possível confronto entre torcedores das equipes.

“É clima de guerra mesmo, infelizmente. Por tudo que falaram, achamos melhor fechar”, afirmou a dona de um dos bares.

O fato foge totalmente ao comum, já que o local, onde fica o portão 12, entrada dos visitantes no estádio, é um ponto de concentração antes dos jogos. Os bares ficam sempre abetos. Nesta quinta, porém, em vez da tradicional venda de cerveja, o que se vê é um clima de “guerra”.

A apreensão dos comerciantes cariocas se explica. Ao longo dessa semana, declarações de ambos os lados esquentaram o clima do jogo. Tite, técnico do Corinthians, questionado em entrevista coletiva se levaria um parente a São Januário, disse que não, alegando receio pela segurança dos torcedores. Jorginho, treinador do Vasco, rebateu a declaração do colega convidando famílias, mulheres e crianças para a partida.

Além disso, em provocação aos torcedores do Corinthians, galinhas foram penduradas na fiação que passa em frente à entrada dos visitantes de São Januário. Milho também foi jogado no chão.

Chegada da torcida e cantos de provocação

Ao chegar ao Rio de Janeiro, a torcida do Corinthians se concentrou no 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), de onde foi escoltada até São Januário. A PM fez varredura na cercania do estádio e isolou a área, na qual só está permitida a entrada de policiais, jornalistas e torcedores com ingresso.

Os primeiros ônibus e vans com torcedores do Corinthians já começaram a chegar. O com eles a tradicional provocação. “Vamos rebaixar o Vasco e ser campeão, São Januário só tem c…”, cantam os corintianos.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Olha a merda!!! Bares em São Januário fecham portas por medo de ‘guerra’ entre torcedores

  1. Só faltava essa disse:

    Babão!Larga São Januário,tu vives a custa do dinheiro do Maranhão.Falar em São Januário,nessa faculdade que Ricardo Murad se diplomou?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos