O empresário Rafael Hermida, flagrado em vídeo agredindo os dois cães da raça buldogue da ex-noiva, fará a limpeza e manutenção do canil e de outras dependências da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A prestação de serviços comunitários formulada pelo Ministério Público foi aceita pelo empresário nesta terça-feira (29) em audiência no 9º Juizado Especial Criminal, onde ele terá que comprovar mensalmente que cumpriu as tarefas determinadas.
Segundo o promotor Márcio Almeida, durante o cumprimento do serviço comunitário, que será feito por seis horas semanais durante um ano, o empresário não poderá manter contato com os cães.
O empresário também terá que pagar o valor de R$ 5.000 que será revertido na compra de rações e outros suprimentos para os cachorros.
AGRESSÃO
Hermida foi denunciado após a ex-noiva, a produtora Ninna Mandin, 26, desconfiar de lesões que vinham aparecendo nos animais e instalar câmeras no apartamento onde mora. As imagens registraram o momento em que ele agrediu os cães.
Depois de ver as agressões, Ninna procurou a polícia e registrou uma ocorrência por maus-tratos aos animais.
Em redes sociais, Hermida se defendeu das acusações e chegou a afirmar que estava arrependido.
Publicado em: Governo