Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude/Rosário-MA

Publicado em   29/ago/2015
por  Caio Hostilio

11938892_877511885676121_1782646076_nA Prefeita Municipal, Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV) e Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Juventude 2015, formada pela sociedade civil e poder público convida toda a sociedade de Rosário – MA, em especial a juventude rosariense, a se fazer presente na sexta-feira, 04 de setembro de 2015, para se debater e construir Políticas Públicas de Juventude (PPJs).

O evento começa a partir das 08h00min no Auditório da Pousada Tia Maria (Rua Senador Urbano Santos, n° 315, Centro). A Conferência municipal tem como temática “Rosário de Juventudes – Participação e dialogo para avançar mais”, o jovem rosariense deve participar para expor as suas sugestões de como o poder público juntamente com a sociedade pode mudar o município.

“Quando você cria um instrumento como uma conferência, está dando um alto-falante para os jovens dizerem o que pensam. E nós temos um caminho que vai redefinir nosso futuro nas políticas públicas para essas pessoas. Administração que novamente reafirma o compromisso com a juventude rosariense.”, disse a Prefeita Municipal de Rosário, Irlahi Linhares.

“I Conferência Municipal de Políticas Públicas para a JUVENTUDE é um marco no município, sem dúvida o melhor espaço para que a juventude rosariense exponha os seus anseios, precisamos a cada dia mais dialogar para que possamos oferecer políticas públicas que satisfaça os nossos jovens”, afirma o Secretário Municipal de Juventude em Rosário, Valber Neto.

O Controle social é uma forma de compartilhamento, de poder de decisão entre Estado e sociedade sobre as políticas, um instrumento e uma expressão da democracia e da cidadania. Trata-se da capacidade que a sociedade tem de intervir nas políticas públicas. Está intervenção ocorre quando a sociedade interage com o Estado na definição de prioridades e na elaboração dos planos de ação do município, do estado ou do governo federal.

A Secretaria Nacional de Juventude inovou neste ano e lançou um aplicativo para celular onde o jovem pode enviar a sua proposta e se aprovada poderá participar da etapa nacional, em dezembro, em Brasília – DF.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos