Andrea Murad: Deputada visita usina de asfalto denunciada por moradores em Paço do Lumiar

Publicado em   25/ago/2015
por  Caio Hostilio

4f9ac2a5f8711cb14fa6efd5df2b46d0A deputada Andrea Murad (PMDB) visitou hoje (25) a sede da CENTRAL ENGENHARIA DE CONSTRUÇÕES, local onde funciona uma usina de asfalto. A empresa foi denunciada esta semana na tribuna por funcionar irregularmente em Paço do Lumiar. Localizada no loteamento Santa Filomena, a indústria está causando prejuízos ambientais e possui sérias denúncias de trabalhadores em situação análoga à escravidão. Em visita ao local, a deputada foi informada por moradores de que o maquinário está funcionando à noite.

 “Eu pude ver sim que há algumas irregularidades como resto de resíduos de asfalto, óleo, entre outros produtos de processamento, que deveriam ser coletados; vi carradas de areia e brita para a produção do piche descobertas o que possibilita o deslocamento desses resíduos para áreas residenciais que é bem ao lado, isso traz problemas pulmonares, respiratórios às crianças, adultos e principalmente idosos. E se, de fato, essa usina está funcionando à noite, é mais grave ainda. Barulho, fumaça e o forte odor do asfalto perturbam agora até o sono do povo dessa área”, explicou.

 Outra gravidade é o fato do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, ter permitido que a indústria continuasse funcionando mesmo sem licenças para o trabalho. A deputada entrou com requerimento para receber a documentação de um Termo de Compromisso Ambiental que até o momento não foi apresentado para as autoridades competentes como a Delegacia de Meio Ambiente e Ministério Público. Ao lado dos moradores, a deputada cobrará solução imediata e o fim do funcionamento da usina.

“Reforço a minha preocupação de que o Governo do Estado possa estar favorecendo a Central Engenharia. Descobrimos que o proprietário da Central, José Lauro, inclusive denunciado à Justiça Federal, é o mesmo dono da AGROCIL, empresa que está executando serviço de asfaltamento em São Luís, fruto do convênio com o governo. Então, não podemos permitir que recursos públicos sejam destinados a empresas com esse tipo de prática irregular”, alertou Andrea.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos