Noticiário

Publicado em   20/ago/2015
por  Caio Hostilio

PF deflagra operação em Bom Jardim; desvios podem chegar a R$ 15 milhões

lidianeDo blog do Gilberto Leda A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) operação na cidade de Bom Jardim. As primeiras informações apontam para a prisão de Antonio Cesarino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jardim (STTR) e ex-secretário de agricultura do Município. Não há confirmação de que a prefeita Lidiane Rocha (PP) seja alvo desta ação especificamente, mas ela é investigada desde o início do ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) por suspeita de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundeb e do Pnae. Em recente evento político na cidade, uma espécie de comício, a gestora chegou a comentar a apuração da polícia e dos promotores estaduais e federais. Continue lendo aqui.

E as doações esquisitinhas são camufladas pela PGR!!! Janot deve denunciar Cunha e Collor ao STF

cunha-collor_-_moreira_mariz_agencia_senado_e_j.batista-agencia_camaraÉ mais que esquisito a forma que a PGR camufla as “doações esquisitinhas” com a justificativa psicodélica de que os bondosos doadores, que surrupiaram o dinheiro da Petrobras, fizeram toda essa bondade por acharem os agraciados – falsos moralistas – à salvação do Brasil!!! Quanta hipocrisia!!! Se tribunal aceitar denúncia do procurador-geral, parlamentares viram réus. Eles negam envolvimento com esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

Ufa!!! Câmara aprova em 2º turno redução da maioridade penal para 16 anos

votaçãoPerfeito!!! Redução só vale para crime hediondo, homicídio doloso e lesão com morte. Proposta agora segue para o Senado, onde passará por duas votações. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) em segundo turno, por 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz maioridade idade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos, como o estupro. O texto segue agora para o Senado, onde precisará passar por duas votações para ser promulgado.

PF aumenta de 30 para 50 pessoas equipe que atua na Lava Jato

PFDelegados, peritos e analistas deverão começar a atuar na próxima semana. Eles são especialistas no combate a crimes como lavagem e desvio de verba. A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (18), por meio de nota, que decidiu reforçar a equipe que atua nos inquéritos da Operação Lava Jato. De acordo com a corporação, a equipe atualmente formada por cerca de 30 profissionais deverá contar com mais 20 a partir da próxima semana.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos