Notícias

Publicado em   19/ago/2015
por  Caio Hostilio

Esse é o Maranhão de “Todos Nós”!!! Ação pode reduzir salários de servidores estaduais

POPUP_SINDJUS_21_(1)Caso seja desfavorável, 21,7% serão retirados do orçamento mensal. O resultado pode sair na próxima sexta-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado. Um quinto a ser retirado do salário base. Este será o malefício causado aos servidores de justiça do Maranhão. O prejuízo pode ser causado caso o resultado da Ação Rescisória nº 36.586/2014 seja desfavorável. Na próxima sexta-feira (21), a ARE, que pretende retirar 21,7% dos salários, será novamente julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado. Para evitar a situação, o Sindicato dos Servidores de Justiça do Maranhão está convocando a categoria e sociedade civil para mobilização e resistência na data do julgamento em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão. Após nove anos de empenho, a decisão do STF, que garantiu à categoria os 21,7%, pode ser novamente contrariada. Sendo assim, o Sindjus pede a todos que não abram mão do seu direito já reconhecido por reiteradas vezes pelo TJ e a Suprema Corte Brasileira. A mobilização já começou e, durante a semana passada, um “Adesivaço Intenerante foi realizado” nos Juizados Especiais da capital; também, foi iniciada a logística para interiorização da ação. Nesta etapa do “Adesivaço” cerca de 2.000 adesivos para motos e carros foram distribuídos e a adesão à campanha nas redes sociais também tem sido crescente. “Só nesta primeira semana de “Adesivaço” já contabilizamos mais de 830 curtidas em nossa fanpage e mais de 140 seguidores no Instagram. Isso demonstra a mobilização e engajamento dos servidores na Campanha”, destacou Artur Filho, diretor de Imprensa do SINDJUS-MA.

Deputado Glalbert Cutrim cobra conclusão das obras no aeroporto de São Luís

IMG-20150819-WA0119Acompanhado de integrantes da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) vistoriou, nesta quarta-feira (19), as obras de ampliação da estrutura física do aeroporto internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Na oportunidade, o parlamentar cobrou dos representantes da Infraero, órgão federal responsável pelos aeroportos do país, celeridade na conclusão dos serviços e recebeu dos mesmos a garantia de que os trabalhos serão entregues no início do próximo ano. “Essa obra teve início em 2011 e, até hoje, não foi concluída. Isso é um desrespeito para com o povo maranhense e para com as pessoas que nos visitam. Continuarei vigilante e, no início do ano, retornarei ao aeroporto para cobrar a Infraero”, afirmou Glalbert Cutrim. A comitiva de deputados foi recebida por representantes do órgão federal e da empresa responsável pela obra. Eles justificaram o atraso afirmando que a primeira empresa que ganhou a licitação para executar o serviço acabou desistindo, deixando os trabalhos paralisados até a conclusão do novo certame licitatório, o que já ocorreu. “A Infraero assumiu um compromisso com os deputados estaduais. E esperamos que ela o honre. Caso contrário, iremos cobrar veementemente”, completou Cutrim. Além da ampliação da sua estrutura física, a obra no aeroporto prevêmelhoramento do sistema de ar condicionado; implantação de novas esteiras; construção de uma praça de alimentação; dentre outras ações.

Deputado Wellington convida profissionais de comunicação para Audiência Pública
IMG-20150819-WA0028O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, utilizou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (18), para convidar os radialistas, jornalistas e profissionais da Comunicação para a Audiência Pública, solicitada por ele, junto ao Sindicato dos Radialistas, que discutirá sobre a importância do profissional de comunicação para a sociedade. Por entender a importância dos comunicadores no processo de socialização e democratização de ideias e informações, Wellington, que sempre teve um bom relacionamento com a imprensa maranhense, foi um dos primeiros parlamentares a promover discussão sobre os interesses da classe no parlamento estadual. Na oportunidade, o parlamentar reafirmou que sempre estará à disposição para ser a “voz” da comunicação no parlamento. “É de fundamental importância que prestigiemos e valorizemos os profissionais de comunicação para que se sintam estimulados a se aprimorarem cada vez mais. Por enxergar a comunicação como o agente de industrialização e conteúdo cultural capaz de ser transmitido pelos meios de comunicação de massa, convido a todos os jornalistas, blogueiros, comunicadores e radialistas para que, na próxima sexta-feira, às 14h, possamos realizar a audiência pública na Assembleia Legislativa, no Auditório Fernando Falcão, em defesa da comunicação e da liberdade de expressão, objetivando discutir os direitos trabalhistas da classe, entre eles: o piso salarial; a oficialização do registro dos profissionais; o melhoramento da estrutura do sindicato; a organização da classe patronal; determinação do uso da voz em propagandas publicitárias ou rádio; sindicalização permanente que visa conversar com os trabalhadores, para que eles se sintam representados entre outros”, ressaltou. A audiência pública acontecerá nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, no auditório Fernando Falcão (Assembleia Legislativa), e contará com a participação do Sindicato dos Radialistas, profissionais da comunicação, Secretaria de Estado da Comunicação, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria Municipal de Comunicação, rádios AM/FM dentre outros órgãos representativos.

Prefeitura troca semáforos e melhora trânsito de Santa Inês

CasteloBranco-troca_semaforosO que em outros tempos foi motivo de muitos transtornos para motoristas, motociclistas e pedestres de Santa Inês e transeuntes de outros locais, atualmente, a organização do trânsito da cidade serve de modelo para municípios vizinhos e também de outras regiões do Estado. Após implantar e fazer funcionar um Departamento Municipal de Trânsito (DMT), a atual administração de Santa Inês inova a cada dia, tudo isso com o intuito de proporcionar segurança para quem trafega pelas principais ruas da cidade. Todos sabem a importância do respeito às leis e à sinalização no trânsito. E essa prática em Santa Inês tem evitado tragédias que antes aconteciam quase que diariamente, onde condutores se aproveitavam da inexistência de sinalizadores e colocavam vidas em risco. Em mais uma frente de trabalho visando ainda mais a dinamização do trânsito na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Santa Inês desencadeia desde a semana passada uma série de ações nas principais vias do Município. De acordo com a diretora do DMT, Sylvia Bezerra, na Rua do Comércio, está sendo feita a troca de porta-focos e semáforos e colocação de tachões para reduzir velocidade. Já no cruzamento Rua Governador Sarney com a Rua do Sol, serão colocados novos repetidores e também alerta para pedestres. Sylvia explica que na Avenida Castelo Branco foi substituído o porta-foco em frente ao posto Santa Fé, agora com cronômetro. Na mesma via, foi colocado um novo controlador em frente ao supermercado Mateus, substituindo o antigo. Outra via que teve porta-focos substituídos foi a Rua Santo Antônio. Sylvia antecipou que serão colocados semáforos no cruzamento da Rua do Cordeiro com a Rua das Cajazeiras. “É um local muito movimentado e que precisamos controlar melhor a trafegabilidade”, diz Sylvia. Visando controlar a velocidade e melhorar a visibilidade das faixas, a Prefeitura fará a colocação de tachões de LED em alguns trechos da Rua da Raposa (Centro); Rua do Bambu e outras vias onde houver necessidade. Além desse trabalho, o DMT está renovando a pintura de faixas de pedestres e colocando faixas de alerta e placa de identificação para faixa de pedestre.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos