Hoje (19), o Bom Dia Brasil mostrou as mazelas administrativas em Conceição do Lago Açu, cujas denúncias apresentadas apontam para uso de recursos públicos federais indevidamente.
Chico Pinheiro: “Vamos falar agora da farra com o dinheiro público, aqueles péssimos exemplos que nós temos mostrado aqui no bom dia brasil. Dessa vez é um município pequeno do maranhão, aliás, ontem tivemos um problema também com a prefeitura do maranhão. Agora, nessa de hoje nós encontramos uma creche e um posto de saúde que não existem, mas recebem verba como se estivessem funcionando”.
A prefeitura de Conceição de Lago Açu vem recebendo recursos do Fundeb e do FNDE para uma creche que sequer deve sua construção concluída, constando apenas um esqueleto abandonado.
O descaramento é tamanho, que na creche inexistente consta mais 100 crianças matriculadas. É como esse blog já cansou em dizer que os recursos destinados de acordo com Senso Escolar do ano anterior.
Também foi mostrado um posto de saúde abandonado, que serve apenas de deposito de livros didáticos descartados sem maiores justificativas, porém recebendo recursos do Ministério da Saúde, que informou ao Bom Dia Brasil enviar R$ 55 mil por mês ao município para cumprir com suas prerrogativas com a saúde.
No final, o apresentador Chico Pinheiro falou que a responsabilidade dos recursos federais, nesse caso, é o prefeito, jogando, com isso, o discurso canalha utilizado no Maranhão: “A culpa é dos Sarneys”.
Chico Pinheiro: “Agora vamos dar o nome às coisas: recurso público é o dinheiro que você, de Conceição de Lago-Açú, paga e que todos nós brasileiros pagamos para ser jogado fora dessa maneira assim. A gente tem visto algumas ações e alguns estados; por exemplo: no Paraná, da população pressionando vereadores, pressionando prefeitos. É preciso que a população controle o que está acontecendo com o dinheiro público na sua cidade. Isso aí é um absurdo e não tem explicação, claro secretaria de educação não soube explicar como é que esses livros, que a gente mostrou aí, foram abandonados e nem como é que o nome de um pescador apareceu na lista de fornecedores da merenda escolar. O ministério da Saúde informou que repassa quase R$ 55 mil Reais por mês, para a secretária de saúde de Conceição de Lago-Açú”.
Como eles deixaram o governo, a culpa agora é do Flávio Dino? Não!!! É do prefeito, que tem responsabilidades com os recursos públicos e com a gestão do município.
Que a prefeita do município de Conceição do Lago Açu, Marly dos Santos Sousa Fernandes seja punida, haja vista que não se concebe tanta irresponsabilidade com a coisa pública!!!
Publicado em: Governo