Informativo

Publicado em   18/ago/2015
por  Caio Hostilio

I Marcha Municipalista do Maranhão será realizada em outubro

IMG-20150818-WA0087A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) realizará, nos dias 29 e 30 de outubro, a I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que reunirá representantes da política maranhense com o objetivo de discutir e encontrar soluções para as problemáticas que atingem as cidades maranhenses. O evento acontecerá no Rio Poty Hotel, em São Luís, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições serão feitas através do site da Federação (www.famem.org.br) e estarão abertas em breve. A programação completa também estará disponível no site nos próximos dias.  De acordo com o presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), a Marcha funcionará como um amplo fórum de debates acerca de temas considerados, hoje, como as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios, dentre elas a queda constante de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), transporte escolar, segurança pública e manutenção de unidades de saúde, por exemplo. “A classe política e representantes dos mais variados segmentos da sociedade maranhense estarão reunidos em busca de alternativas que possam retirar da situação de extrema crise as cidades de nosso Estado”, afirmou Cutrim. A programação será desenvolvida da seguinte forma: na manhã do dia 29, após a abertura oficial, será realizada reunião entre prefeitos e prefeitas com toda a bancada de deputados da Assembleia Legislativa. Na pauta de discussão, projetos de interesse dos municípios. À tarde, será promovida a primeira etapa das oficinas de trabalho com cursos nas áreas de comunicação e negociação no setor público; elaboração de projetos e práticas sociais; licitações e contratos; operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (SICONV). No dia seguinte pela manhã, acontecerá uma grande reunião com todos os representantes da classe política, o governador Flávio Dino e seu secretariado. No período da tarde, será concluída a segunda etapa das oficinas de trabalho.

Wellington denuncia má prestação dos serviços de água e esgoto

28aa83ae575ed27a22b7e5dddbd559afDurante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira  (18), o deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, destacou o requerimento de sua autoria solicitando a realização de uma Audiência Pública na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, localizada no bairro do Maiobão, pertencente ao município de Paço do Lumiar. De acordo com o parlamentar, a Audiência, que está marcada para o dia 15 de setembro, objetiva tratar sobre o aumento exorbitante de tarifas e a legalidade do contrato de concessão e serviços de água e esgoto dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar com a empresa Odebrecht. Segundo denúncias dos moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, a empresa Odebrecht lesionou os moradores desses municípios. “Após recebermos várias denúncias das populações de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, externo aqui a minha indignação com o desrespeito aos consumidores que estão sendo lesionados e constrangidos pela má prestação dos serviços da empresa Odebrecht, que vem praticando tarifas incompatíveis com a renda média da população dessas cidades. Em defesa dos menos favorecidos e mediante o exposto, solicitamos, em caráter de urgência, a realização de uma Audiência Pública nos dois municípios, incluindo a presença dos seus respectivos gestores, além de representantes do PROCON, Ministério Público, Defensoria Pública e membros da empresa Odebrecht para que possamos nos debruçar sobre o tema e chegar a uma possível solução”, enfatizou.

PF reforça equipe da Lava Jato em Curitiba

pfimpBrasília/DF – A Polícia Federal reforçou a equipe de policiais dedicados a atuar exclusivamente nos inquéritos policiais da Operação Lava Jato que tramitam em Curitiba/PR. Ao todo, vinte policiais especializados no combate à lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e crimes financeiros passarão a integrar o grupo de trabalho a partir da semana que vem. Os delegados, peritos e analistas se somarão aos cerca de trinta policiais que já atuam na investigação, totalizando cinquenta policiais trabalhando no caso. Trata-se do maior contingente dedicado exclusivamente à Operação Lava Jato desde a sua deflagração, ocorrida em março do ano passado. A decisão foi tomada hoje, 18/08, após reunião do Diretor Geral, Leandro Daiello Coimbra, com o Superintendente Regional da PF no Paraná, Rosalvo Franco, ocorrida no Edifício Sede do órgão em Brasília/DF.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Informativo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos