Sousa Neto: “O Deputado Cabo Campos disse: ‘falta de preparo e falta de comando no policiamento do Estado do Maranhão’
“Ouvi atentamente agora há pouco o pronunciamento do Deputado Cabo Campos, policial militar, governista da base aliada do Governador, que afirmou no seu pronunciamento o que eu já havia falado há muito tempo: ‘foi decretada a falência da Segurança Pública do Estado do Maranhão”. Na sexta-feira, no dia do ocorrido, na reintegração de posse, segundo o Deputado Cabo Campos, e eu acompanhei, falta de preparo e falta de comando no policiamento do Estado do Maranhão. Segundo Sousa Neto, estão querendo calar a Oposição na Assembleia. “O Governador “tirano” Flávio Dino quer calar a Oposição na Assembleia. Primeiro vai atrás do Ex-Deputado e Ex-Secretário Ricardo Murad. Não consegue fazer outra coisa a não ser perseguir Ricardo Murad. Já viu que não vai conseguir pegá-lo e agora parte para cima da Deputada Andréa Murad que todos os dias fala e mostra a realidade desse Governador que não está fazendo absolutamente nada. Caos na Saúde, todo dia é denunciado, como contrato de aluguéis de R$ 135 mil da Vigilância Sanitária na Avenida dos Holandeses. Um absurdo. Não satisfeito, o Governador agora também quer me calar com uma ação de improbidade contra o meu mandato. Fica aquela pergunta da semana passada: Governador, quando a Presidente Dilma estava aqui e o senhor, de punho cerrado, dizendo “golpe não, golpe não”, e para os deputados “golpe sim”, é isso que V.Exa. quer, dar um golpe aqui na Assembleia para tirar aqueles que te criticam, mas a mim você não vai calar, Governador”, afirmou Sousa Neto. “Quero ver assinar a PEC 300 nesta Casa, que é um desejo, um sonho de todos os policiais militares do Estado, e que o Governador ano passado na campanha prometeu, mas na hora que acontece um ocorrido como aconteceu na semana passada, que teve essa reintegração de posse com os policiais que não estavam preparados para o confronto, já foi até sentenciado o policial, já foi preso e condenado sem direito de defesa”, falou o deputado.
Prefeito Gil Cutrim irá se filiar ao PDT no próximo dia 28
O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim, irá se filiar ao Partido Democrático Trabalhista no próximo dia 28, durante ato político que será promovido, a partir das 10h, no Patrimônio Show, localizado no Centro Histórico de São Luís. O anúncio oficial foi feito pelo próprio Cutrim em uma rede social neste último fim de semana. A festa de filiação reunirá centenas de representantes dos mais variados segmentos da política maranhense e deverá se configurar como um dos maiores eventos políticos deste ano. Gil Cutrim deixa do PMDB de forma amigável e sua ida para o PDT ocorreu à convite do presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Lupi, e do deputado federal Weverton Rocha, que deverá assumir o comando do diretório estadual da sigla. “Agradeço a convivência pacífica e harmoniosa que tive com os companheiros peemedebistas. Me filiarei ao PDT com o objetivo de contribuir com o crescimento do partido. Além disso, o partido está totalmente alinhada ao projeto do governador Flávio Dino, cujo gestão eu apoio e acredito”, afirmou Cutrim. Weverton Rocha, em recente visita a São José de Ribamar, classificou a filiação de Gil Cutrim nos quadros pedetistas como uma das mais importantes aquisições que o partido obteve nos últimos anos. “Gil é prefeito da terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes. Preside uma entidade que congrega os municípios de nosso estado. É um gestor jovem, com grandes ideias e que tem um futuro mais do que promissor. Para o PDT, sem dúvida alguma, sua chegada fortalecerá, ainda mais, o partido e contribuirá para que cresçamos cada vez mais”, disse o deputado.
Glalbert Cutrim trabalha por mais benefícios para os municípios da Baixada
O deputado Glalbert Cutrim (PRB) apresentou esta semana na Assembleia Legislativa indicações, através das quais, ele solicita do Governo do Estado a execução de novas ações que irão beneficiar as cidades da região da Baixada Maranhense. Glalbert pediu a recuperação urgente da MA-014, no trecho ligando os municípios de Vitória do Mearim e Pinheiro. Devido as fortes chuvas que caíram, principalmente, no primeiro semestre, a infraestrutura da rodovia estadual ficou bastante comprometida, o que está causando transtornos aos motoristas. Para Matinha, o parlamentar requereu o apoio financeiro do governo estadual para que seja colocada em funcionamento a Fábrica de Beneficiamento de Pescados e Mariscos da cidade. A estrutura física do prédio onde a Fábrica funcionará já está concluída, faltando apenas maquinário para coloca-la em funcionamento. “Atendendo pedido do prefeito Beto Pixuta e dos pescadores da região, estamos solicitando ao Governo que firme parceria com o município de Matinha no sentido de viabilizar o funcionamento deste importante equipamento público que, em muito, contribuirá com a atividade pesqueira nesta região da Baixada”, explicou Cutrim. Para Alcântara, Glalbert solicitou a construção de uma quadra de beach soccer na sede do município – reivindicação antiga dos desportistas – e conclusão da obra da ponte localizada no povoado São Raimundo, na MA – 106. “É importante ressaltar que essa obra irá beneficiar mais de 22 mil habitantes e consolidar definitivamente a integração econômica, social da região, dando à população a possibilidade de estar mais próximo e tornando a viagem mais ágil e segura. Além disso, será um importante escoadouro da produção agrícola e pecuária da região”, finalizou o deputado.
Wellington cobra melhorias para escolas de Alcântara e Santa Helena
O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), solicitou, na tarde de hoje (17), melhorias para escolas dos municípios de Alcântara e Santa Helena. Na ocasião, o parlamentar, que tem se destacado em defesa da Educação, solicitou que fosse encaminhado expediente ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação de Alcântara, objetivando a permanência dos alunos da Escola Inácio de Viveiros no Centro de Ensino Médio Dr.João Leitão, tendo em vista que o prédio da Escola ainda não foi reformado e o prejuízo causado aos alunos. Wellington solicitou, ainda, que a Gestão Municipal de Santa Helena adotasse providências a fim de reformar a Escola Ivan Silva Weba. “A educação deve ser prioridade em uma sociedade. Por pensarmos assim, apresentamos proposições solicitando que a Gestão Municipal de Santa Helena reformasse a Escola Ivan Silva Weba. Solicitei ainda que a Secretaria de Educação de Alcântara e a Gestão Estadual adotassem providências no sentido de permitir que os alunos da Escola Municipal Inácio de Viveiros permaneçam no Centro de Ensino Médio Dr. João Leitão, tendo em vista que se assim não for, os alunos serão prejudicados. Sabemos que a infraestrutura de uma escola tem grande relevância na promulgação do conhecimento e, por isso, defendemos tais reformas. Mais do que simples proposições, enfatizamos o meio mais importante na transformação de realidades: a educação”, declarou.
Publicado em: Governo
[…] FONTE: http://caiohostilio.com/2015/08/17/noticias-511/ […]