Prefeitura realiza campanhas contra hanseníase, verminoses e tracoma
A Prefeitura de São José de Ribamar está executando as campanhas municipais de combate a hanseníase, verminoses e tracoma junto aos alunos da rede municipal de ensino. Os trabalhos têm como público alvo estudantes com faixa etária variando entre 05 a 14 anos, cujo quantitativo é de 19.267 matriculados em 92 escolas da cidade. Equipes do programa Saúde da Família – formadas por médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem – e agentes comunitários de saúde estão percorrendo as unidades de ensino realizando palestras educativas sobre a prevenção contra as doenças e administrando medicamentos, com a prévia autorização dos pais. É importante destacar que os pais dos estudantes também estão recebendo informações sobre o combate das doenças, assim como sobre a importância de manter a caderneta de vacinação dos seus filhos atualizada. Vacinação contra Pólio – Neste sábado (15), a Prefeitura ribamarense realiz mutirão de combate a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. Doses de vacinas diversas (BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pólio, Rotavírus Humano, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Meningocócica C, Penta, dentre outras) estarão sendo oferecidas gratuitamente em todas as unidades de saúde. A campanha, que tem prosseguimento até o próximo dia 31, é destinada as crianças de 06 meses de idade e menores de 05 anos.
Emenda de Hildo Rocha estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (12), relatório apresentado pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB) com emenda ao Projeto de Lei nº 1.661/2015, de autoria da deputada Iracema Portela (PP/PI), que inclui a exigência de instalações adequadas para coleta seletiva de resíduos sólidos domiciliares nos assentamentos localizados em áreas urbanas do Programa Minha Casa, Minha Vida. A Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, orienta sobre a coleta seletiva. Mas, segundo o parlamentar, nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida o regulamento não está sendo cumprido pela falta de instalações adequadas para a separação dos diferentes tipos de resíduos sólidos. “A partir dessa constatação, entendemos que há necessidade de criarmos mecanismos que estimulem o cumprimento integral Lei nº 12.305/2010. A criação de normas estabelecendo a construção de instalações apropriadas para a realização da coleta seletiva de resíduos sólidos nos assentamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida irá contribuir para atingirmos essa finalidade”, afirmou Hildo Rocha.
PSB/Santa Inês prepara tributo a Eduardo Campos e Miguel Arraes
O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Inês prepara um grande evento para homenagear os líderes socialistas Eduardo Campos e Miguel Arraes. O evento é denominado “Tributo a Eduardo Campos e Miguel Arraes” e acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14). O tributo se dá pela passagem de um ano da morte de Eduardo Campos, falecido em acidente aéreo no dia 13 de agosto do ano passado. Na oportunidade, será lembrada também a vida de Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. De acordo com o diretório do PSB/Santa Inês, o “Tributo a Eduardo Campos e Miguel Arraes” terá como público alvo militantes, filiados e simpatizantes e consta de uma programação que terá início apartir das 18 horas desta quinta-feira, com Celebração Ecumênica em Ação de Graças na Igreja Matriz. Na sexta-feira (14), acontece uma grande programação a partir das 17 horas, no clube Bruts Gigante, onde é esperado um grande público, que presenciará apresentações culturais e exibição de vídeos em homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes. Presidido por Antonio Moreira Lima, o PSB de Santa Inês tem como representantes maiores o prefeito Ribamar Alves e a primeira-dama Luana Alves, que esperam receber no tributo um grande número de convidados e representantes do PSB na região e também de nível estadual.
Wellington se reúne com a secretária e comissão de professores excedentes
O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde desta quarta-feira (12), de reunião com a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e com a Comissão de Professores Excedentes do Concurso de 2009. Também esteve presente o deputado Marco Aurélio (PC do B). Na ocasião, discutiu-se sobre o cronograma que a Secretaria de Educação apresentou no mês de julho, bem como a possibilidade de nomeação dos professores. Wellington, que já realizou duas audiências públicas em defesa da Educação na Assembleia e efetuou inúmeras reuniões a fim de discutir a possibilidade de nomeação dos professores excedentes, ressaltou a importância do diálogo. “Temos acompanhado os professores excedentes do concurso de 2009 desde o início do ano. Desde então, já realizamos duas audiências públicas, além de inúmeras reuniões na Assembleia. Após isso, alguns encaminhamentos foram feitos, dentre eles os levantamentos por parte da SEGEP em parceria com a SEDUC, além da formação de um cronograma que resultaria em uma reunião com o governador do Estado. Atendendo à solicitação dos professores, nos reunimos hoje, a fim de discutirmos, realisticamente, a ‘solução’, tendo em vista o tempo em que os professores já estão na luta. Enquanto educador e parlamentar, defendo sim mais concursos para professores e, principalmente, mais respeito ao professor maranhense”, declarou o professor e deputado Wellington.
Publicado em: Governo
[…] FONTE: http://caiohostilio.com/2015/08/13/noticias-510/ […]