Quem está com a verdade, Flávio Dino que não apresentou nenhum documento ou o policial que apresentou seus contracheques?
O policial provou através dos seus contracheques que não recebeu o tal aumento de 20% a 38% alardeado pelo governador Flávio Dino nas redes socais, porém o governador em nenhum momento apresentou qualquer documento que comprove. Com isso, vale questionar: Quem está com a verdade, ou policial que apresentou seus contracheques, cujos valores não correspondem aos percentuais ditos ou Flávio Dino que somente fala? Mensure!!!
Para visualizar melhor os contracheques clique aqui.
Após negociações com o deputado Wellington do Curso, a população de Alcântara paralisa manifestações
Após a sessão na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (6), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) e um grupo de assessores partiram de São Luís para Alcântara a fim de se solidarizar e dar apoio à população que estava realizando protestos desde o dia 31 de julho devido à falta de estrutura na saúde pública do município. Ao chegar a Alcântara, o deputado encontrou um clima tenso, marcado pela revolta e insatisfação que permeavam os manifestantes que se encontravam na Praça da Matriz, após tumultos em frente à Prefeitura, Câmara Municipal e Fórum da cidade. As manifestações iniciaram desde a última sexta-feira (31), após a morte da jovem gestante Naires Rodrigues, de 19 anos, e seu bebê, que no último dia 30 não resistiram, segundo os manifestantes, devido ao descaso da saúde do município. A população alega que houve negligência por parte do hospital e reclama do número insuficiente de médicos e de hospitais de qualidade na cidade. Ante isso e de forma responsável, Wellington dialogou com os manifestantes e atendeu algumas das demandas, dentre elas a liberação da professora Teresa França, que havia sido detida por policiais militares durante o ponto alto das manifestações. Durante as negociações, a população acatou o pedido do parlamentar para que desfizessem as manifestações e se reunissem em uma audiência pública sob sua responsabilidade, na próxima terça-feira (11), a fim de discutir as problemáticas apontadas e encontrar soluções que atendam a população do município. A Audiência acontecerá na próxima terça-feira (11), com início às 14h, no auditório do IFMA- Campus Alcântara.
Projeto de Hildo Rocha padroniza indicação da data de validade dos produtos
O deputado Hildo Rocha apresentou Projeto de Lei 2414/2015 que dispõe sobre informações relativas ao prazo de validade dos produtos oferecidos aos consumidores. A proposta estabelece que os prazos de validade, a que se refere o art. 31 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, deverão ser anotados ao lado dos códigos de barras constantes das embalagens dos produtos. “Atualmente, a anotação de dados sobre a data limite da validade dos produtos não atende a requisitos legais de padronização, o que dificulta a sua consulta pelos usuários e consumidores”, argumentou o parlamentar. “Para solucionar esse problema, apresentei projeto estabelecendo que as informações referentes aos prazos de validade sejam sempre registradas ao lado dos códigos de barras. Assim, o consumidor saberá imediatamente onde localizar tais referências”, explicou Rocha. O deputado ressaltou que a falta de hábito de conferir a data do vencimento de produtos ainda é comum entre os brasileiros. “Isso decorre por falta de informações ou, na maioria das vezes, pela ausência de padronização, pela falta de um formato que facilite a visualização. A proposta, se aprovada, irá preencher essa brecha”, declarou Rocha.
Plano estratégico de políticas públicas será lançado neste sábado em Ribamar
O município de São José de Ribamar ganhará um novo e moderno plano estratégico de políticas públicas direcionado para a melhoria da vida da população. Trata-se do São José de Ribamar em Ação, cujo lançamento acontecerá neste sábado (08), a partir das 9h, na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, na sede da cidade. As ações do plano serão desenvolvidas durante todo o segundo semestre e ao longo do próximo ano e focarão nas áreas da saúde, educação, tecnologia digital, combate as drogas, mobilidade urbana e moradia rural. No setor da mobilidade urbana, será executado um amplo programa de revitalização da malha viária do município. Nele, estão incluídas ações de recuperação e melhoramento de vias, além da pavimentação e urbanização de outras situadas em várias regiões da cidade. A área da tecnologia digital abrangerá diversas frentes de trabalho que irão propiciar a implantação de pontos de Internet gratuita; instalação de sistema de monitoramento de câmeras em pontos estragégicos visando contribuir com o Estado no setor da segurança pública; oferecimento de novos serviços on line; comunicação integrada entre as Secretarias Municipais através de sistema moderno de fibra ótica; dentre outras. Na moradia rural, será desenvolvido, em parceria com o Governo Federal, programa de habitação que beneficiará agricultores familiares da cidade com a construção de 500 casas nos polos Cidade Nova/Itapari; Bom Jardim; São Paulo; Monte Alegre; Piçarreira; São Bráz Macado, Andiroba e Guarapiranga. Um plano estratégico de combate e de prevenção ao uso de drogas, principalmente junto aos jovens, será executado por meio de ações de conscientização da comunidade; cursos e palestras que irão formar multiplicadores das diretrizes do programa municipal de prevenção ao uso de drogas; criação de políticas de parcerias público privadas; implantação do Conselho Municipal de Políticas Contra as Drogas e dos Comitês Escolares de Políticas Sobre Drogas. Na área da saúde figuram como principais ações expansão da rede de Unidades Básicas de Saúde; realização permanente de palestras educativas na rede municipal de ensino sobre o combate a violência doméstica e necessidade de denunciar casos de agressões; implantação de um observatório municipal de trânsito; instalação de novos conjuntos semafóricos em todas as regiões da cidade; dentre outras. No setor educacional, as ações estarão pautadas na expansão da rede de ensino; melhoramento e modernização da estrutura física dos prédios já existentes na rede; ampliação do Programa Acesso Amigo, através do qual 25 escolas, até o momento, já receberam modernos laboratórios de informática; oferecimento de novos cursos de formação e capacitação para os professores da rede municipal de ensino; dentre outras.
Fernando Barreto toma posse na presidência da Abrampa
Nesta quarta-feira, 5, o promotor de justiça Luis Fernando Cabral Barreto Junior, titular da 3ª Promotoria Especializada de Proteção do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural do MPMA (CAO-UMA), tomou posse na presidência da Associação dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa). A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte.O promotor de justiça exercerá o mandato durante o biênio 2015-2017. Do Ministério Público do Maranhão estiveram presentes no evento a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, o corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes. Eleito para a presidência, no último mês de abril, durante a Assembleia Geral Ordinária da Abrampa, realizada em Cuiabá, Fernando Barreto é um dos fundadores da entidade. Tem artigos jurídicos publicados e é co-autor de obras de Direito Ambiental voltadas aos crimes ambientais, patrimônio cultural e proteção de florestas. Após a eleição, o promotor de justiça reafirmou o compromisso de realizar uma gestão democrática e participativa. Destacou que “o trabalho do Ministério Público Ambiental Brasileiro continuará sendo a referência de trabalho na América Latina e a Abrampa continuará sendo uma entidade atuante na implementação do Direito Ambiental, com a meta de reverter os altos índices de poluição e destinação ilegal dos resíduos sólidos”. Também foram eleitos os vice-presidentes José Eduardo Lutti (MPSP), Sandra Veronica Cureau (MPF), Raymundo Moraes (MPPA) e Juliano Barros Araújo (MPGO). O promotor de justiça Claudio Rebelo Correia Alencar, também do MPMA, é o 2° tesoureiro da Abrampa. A nova diretoria tem como focos principais a implementação das Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos e de Saneamento Ambiental, e o fortalecimento institucional das Promotorias de Meio Ambiente em todo o país. O planejamento também inclui a implementação de várias ações junto aos Ministérios Públicos, governos estaduais e municipais, entidades públicas e privadas para melhorar a aplicação da legislação ambiental.
Publicado em: Governo