Informativo

Publicado em   05/ago/2015
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington do Curso lamenta dificuldades na marcação de consultas

IMG-20150805-WA0010O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna, na manhã de hoje (5), para apresentar proposição em defesa da Saúde Pública. Na ocasião, o parlamentar solicitou que fosse encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, solicitando que apreciasse a possibilidade de implantar o sistema de teleagendamento para marcação de consultas. Na oportunidade, o parlamentar enfatizou a situação da Central de Marcação de Consultas da capital que ainda é o motivo pelo qual muitas pessoas madrugam em filas enormes à espera de uma senha, apesar de ter sido “descentralizada”. “Hoje é o Dia Nacional da Saúde. No entanto, não há muito o que comemorar. Ao analisar a marcação de consultas, nos deparamos com o fato de as pessoas precisarem passar a noite em claro para conseguirem uma senha e, só então, marcarem suas consultas. É inadmissível que as pessoas madruguem para marcar uma consulta”, reivindicou. Para Wellington, o teleagendamento de consultas, sistema já adotado em outros estados, poderia atenuar tal cenário. “Almejando atenuar tal problemática, solicitamos hoje que a Secretaria Municipal de Saúde da capital maranhense apreciasse a possibilidade de implantar o teleagendamento para marcação de consultas. Através do teleagendamento, o cidadão maranhense não mais precisaria passar a madrugada para conseguir marcar uma consulta. Há muitos desafios a serem superados, mas nenhum deles deve se sobrepor à dignidade de cada maranhense. O cidadão merece respeito e a saúde é um direito de todos e, também, dever do Estado”, enfatizou o deputado.

Glalbert Cutrim defende novos enefícios para Alcântara

IMG-20150805-WA0167O deputado Glalbert Cutrim (PRB) reuniu-se, nesta quarta-feira (05), com os vereadores Biné e Zezinho, ambos da cidade de Alcântara. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que, já nesta semana, iniciará um trabalho junto ao Governo do Estado visando levar para o município novas ações nas áreas da infraestrutura, desporto e transporte. Glalbert solicitará a implantação de uma quadra de beach soccer na sede da cidade, reivindicação antiga dos desportistas alcantarenses. O deputado também irá pleitear a recuperação da estrutura física de uma ponte localizada na MA – 106, nas proximidades do povoado São Raimundo, e melhorias no Terminal Hidroviário da Praia Grande, ponto de saída e chegada de pessoas que, diariamente, se deslocam da capital São Luís para Alcântara e vice-versa. “O Glalbert é um deputado que dialoga com os moradores e classe política dos municípios. Recebe todos muito bem e tem realizado um excelente trabalho em favor das cidades. Tenho certeza que ele nos ajudará a conseguir estas novas ações”, afirmou o vereador Zezinho. O deputado agradeceu o apoio dos vereadores e garantiu empenho com o objetivo de que as reivindicações sejam atendidas no menor espaço de tempo possível.

“O PPS não integra o Governo”, diz Eliziane Gama após perder a Secma

Deputada diz que corrupção atingiu "ápice" na gestão Lula

Do blog do Gilberto Leda – A deputada federal Eliziane Gama (PPS) afirmou hoje (5), em entrevista ao Blog do Ronaldo Rocha que o PPS não integra o Governo e não guarda nenhuma expectativa nesse sentido. A declaração veio depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) preterir dois indicados da popular-socialista para a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e nomear Felipe Camarão para o posto após a exoneração de Ester Marques. “A relação do PPS com o governo continua a mesma. O partido não integra e continua sem integrar”, disse. A Secma era, desde o início da gestão comunista, tida como da cota do PPS. Mesmo assim, a nomeação da professora Ester Marques, no início do ano, como secretária de Cultura não foi encarada como uma indicação direta de Eliziane. Sem nomes aceitos para o posto, contudo, ela acabou chancelando a escolha do governador Flávio Dino (PCdoB) e tinha a titular da Secma como uma auxiliar da sua cota no Governo do Estado – além de dois adjuntos e diversos assessores na pasta. Agora, não tem mais ninguém.

Município de Ribamar tem 100% do rebanho vacinado contra Aftosa

IMG-20150523-WA0041-1O município de São José de Ribamar alcançou, mais uma vez, o índice de 100% de cobertura vacinal no combate a Febre Aftosa. A informação foi confirmada pela Unidade Veterinária Local da cidade, ligada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), que enviou, esta semana, comunicado ao prefeito Gil Cutrim parabenizando a administração pelo trabalho executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI). O resultado obtido foi excelente e repercute a importância da parceria entre a Prefeitura e Estado, destacando que as doses de vacinas foram disponibilizadas gratuitamente pelo governo municipal, assim como a veterinária e o técnico da SEMAGRI que, em conjunto com o profissional da AGED, visitaram os criadores para aplicar a vacina no rebanho bovino e bubalino. Este índice foi alcançado também em função da divulgação da campanha conscientizando o proprietário de animal ou dono de rebanho sobre a importância da vacinação e comprovação da mesma junto da UVL em Ribamar, que fica localizado no bairro Tijupá Queimado (em frente ao Maiobão) e que atende ainda os municípios de Raposa e Paço do Lumiar. É importante lembrar que, conforme determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, todos os criadores devem vacinar seus rebanhos bovinos e bubalinos, sob pena de sanções que vão de multas a impedimento de transitar com seus animais fora da propriedade ou comercializá-los.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Informativo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos