Por Ricardo Murad (Facebook)
ENQUANTO MANDA PARA A PREFEITURA DE CAXIAS 17 MILHÕES DE REAIS DA SAÚDE EM SEIS MESES, FLÁVIO DINO, MESMO ACIONADO NA JUSTIÇA PELO MP, NEGA AO PEQUENO MUNICÍPIO DE BERNARDO DO MEARIM 100 MIL REAIS PARA O FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DE 20 LEITOS QUE GARANTIA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DE QUALIDADE PARA OS SEUS HABITANTES.
RECURSOS DO ORÇAMENTO DA SES DEVERIAM ESTAR COMPROMETIDOS COM O PLENO FUNCIONAMENTO DA REDE DE HOSPITAIS E UPAS DO PROGRAMA SAÚDE É VIDA, INCLUINDO A ABERTURA DOS HOSPITAIS MACRORREGIONAIS DE SANTA INÊS, IMPERATRIZ, CAXIAS, PINHEIRO, CHAPADINHA E BALSAS, QUE DEIXAMOS PRATICAMENTE PRONTOS. RETIRAR RECURSOS DESSA FINALIDADE CAUSA O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO: QUEDA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO, SUCATEAMENTO DAS UNIDADES ESTADUAIS E O FECHAMENTO DOS HOSPITAIS MUNICIPAIS TÃO IMPORTANTES PARA A NOSSA GENTE QUE MORA NO INTERIOR DO MARANHÃO.
O GOVERNADOR TEM A SUA DISPOSIÇÃO RECURSOS DO TESOURO ESTADUAL PARA APOIAR OS MUNICÍPIOS, INCLUSIVE NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE, SEM COMPROMETER O ORÇAMENTO DA SES.
TRISTE GOVERNO E PÉSSIMO GOVERNADOR.
Publicado em: Governo