“Mais IDH” não pode se restringir a caminhão passeando pelos municípios!!! É dá condições para o crescimento econômico…

Publicado em   16/jul/2015
por  Caio Hostilio

dino73098O governador Flávio Dino, no afã de inovar, copiou o “Viva Cidadão” de Roseana, isso retrocedendo aos caminhões e fechando os prédios fixos, porém esquece que para o crescimento e desenvolvimento de um município é preciso dá condições para que o capital circule e, assim, possamos ver investimentos e oferecimento de emprego e renda.

Vereador Alison e o deputado Sousa Neto

Vereador Alison e o deputado Sousa Neto

Sua equipe econômica não busca, em conjunto com os prefeitos, o estimulo ao empreendedorismo, isso dando condições de segurança, infraestrutura, educação e atração dos bancos, para que aconteça de fato a circulação do dinheiro dentro do próprio município.

Ocorre que o Banco Brasil, vendo a insegurança e a falta de capacidade do Aparelho de Segurança vem retirando seus “Caixas Eletrônicos” de diversos municípios, principalmente daqueles que já tiveram seus caixas explodidos por diversas vezes por quadrilhas acostumadas a coisa fácil.

Hoje (16), numa conversa com o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira Grande, vereador Alison (PSD), no gabinete do deputado Sousa Neto, ele disse-me que na Região do Munin, o Banco do Brasil retirou seus “caixas eletrônicos” – não possuem agências bancárias -, dos seguintes municípios após diversos assaltos: Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Axixá.

Segundo Alison, os moradores e empresários dessas cidades têm que se deslocar para os municípios de Morros e Rosário a fim de fazerem suas operações bancárias, deixando, com isso, a circulação de seus recursos nesses municípios e não nos de origem.

“Como pode existir circulação de dinheiro num município onde não existe nada que se possa fazer transações econômicas e ver prosperarem o crescimento comercial e, conseqüentemente, a geração de emprego e renda?”, indagou o vereador Alison.

O vereador afirmou, ainda, que as agências dos Correios também estão saindo e que elas são limitadíssimas no que tange transações econômicas.

De acordo com o vereador, em Cachoeira Grande a Segurança Pública é conduzida por um agente e quatro policiais militares de baixa patente, além de informar que o município dispõe apenas de uma viatura policial, que fora destinada ao município há quatro anos.

Vendo a situação desses municípios, o deputado Sousa Neto e o vereador Alison estão destinando ofícios ao Banco Brasil para que esses municípios possam receber seus “Caxias Eletrônicos” de volta.

O certo é que o Banco Brasil já recebeu diversos ofícios do vereador, porém alega sempre a falta de Segurança Pública…

E ainda quer falar em “Mais IDH”? Quanta falta de conhecimento do que fato faz crescer o IDH de um município!!! Sem investimentos e circulação de dinheiro, jamais haverá crescimento em educação, infraestrutura, saúde e condições dignas alimentares!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos