Deputado Wellington se reúne com lideranças de São Bento e debate políticas públicas para o município
O deputado Wellington do Curso (PPS) esteve, durante todo o domingo (21), na cidade de São Bento, localizada a 299 km de São Luís, onde ministrou um Curso de Formação em Políticas Públicas e Partidárias, que debateu assuntos de interesse do município. Discutindo sobre o tema “Fazendo política para todos”, o parlamentar maranhense traçou um breve esboço sobre a atual realidade política no Estado e a crise de representatividade vivida por muitos maranhenses. “Nós temos um sistema que corrompe os políticos e que desenvolve produtos defeituosos. Vemos candidatos que abusam do poder econômico, comprando a dignidade das pessoas, num ciclo vicioso e que se repete constantemente na sociedade. Temos que romper esse ciclo com votos de atitude, votos conscientes”, declarou. O encontro contou com a participação de lideranças comunitárias, líderes de classe, jovens, presidentes de associações e moradores da cidade e proximidades, que puderam dialogar com o deputado e expor os principais problemas da região da baixada maranhense. Demandas históricas como a perenização de águas e as péssimas condições das rodovias da região, além da falta de segurança e dificuldade de acesso à justiça, foram as principais reivindicações feitas pelos moradores. Segundo o líder comunitário João de Jesus, as estradas da região da baixada sofrem com buracos e a má sinalização há muito tempo. Segundo ele, a rodovia estadual que dá acesso à cidade de São Bento é a pior da região. A insegurança foi outro ponto levantado pelos moradores, que afirmaram que os assaltos e o tráfico de drogas aumentaram vertiginosamente na cidade, que conta apenas com 1 efetivo com cerca de 13 policiais e 1 viatura para uma população com mais de 45 mil habitantes.
Prefeito de Santa Inês desiste de ação contra padre
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, emitiu documento em que informa à Justiça sobre a desistência de Ação impetrada contra o padre Ivo José Ritter, da Igreja Católica de Santa Inês. O documento foi encaminhado ao Juiz da Vara Única da Comarca de Santa Inês. O Processo – número 16202014 – foi instaurado em julho de 2014 e tem como Autor: José de Ribamar Costa Alves (prefeito de Santa Inês); e Réu: Padre Ivo José Ritter (da Igreja Católica de Santa Inês). Nele, o autor requer da Justiça que o réu se retrate pela participação em manifestação promovida por minoria, a qual continha atos de “difamação” e “injúria” contra o gestor. O documento expedido e divulgado pelo prefeito solicita que a Ação contra o padre Ivo seja arquivada, já que Ribamar Alves não demonstra interesse em prosseguir com o processo.
Público lota arraiais e prestigia São João ribamarense
Milhares de pessoas lotaram, na noite deste último sábado (20), os diversos terreiros juninos espalhados pelo município de São José de Ribamar. Tudo para se divertir e prestigiar a abertura do São João ribamarense, festa organizada pela administração do prefeito Gil Cutrim e que terá prosseguimento até o próximo dia 29. A programação completa da festança pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br/saojoao “Nossa programação está bem diversificada, com brincadeiras de outros municípios e com agremiações da terra, que estão representando bem nossa cultura. Por isso, tenho certeza que este já está sendo o melhor e maior São João de todos os tempos na cidade, que está tendo a sua economia movimentada gerando mais emprego e mais renda”, afirmou Cutrim, que participou, ontem, da abertura das festividades no arraial da orla marítima da sede da cidade, instalado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen. Natural de Salvador, a professora Maria Rita Ribeiro esteve no arraial da sede e também prestigiou as brincadeiras no arraial da Praça do Rodão, no Parque Vitória. E garantiu ter gostado da organização e da programação diversificada. “É um festejo junino rico em cultura e com bastante segurança. Podemos nos divertir acompanhados da família. Isso é muito bom”, disse a turista. Além do Therizinha Jansen e Praça do Rodão, as festividades acontecem em outros cinco arraiais oficiais – Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos – Laranjal, Miritiua, Nova Terra, Parque Araçagi, Parque Jair, Vila Sarney Filho, dentre outros – espalhados pela cidade e que estão recebendo total apoio da Prefeitura ribamarense. Viva Jussatuba – Numa cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (19), e que também marcou o batizado do Bumba Boi da localidade, o prefeito Gil Cutrim inaugurou o Viva Jussatuba, mais uma espaço de lazer e entretenimento instalado na zona rural de São José de Ribamar. O equipamento público é dotado de toda a infraestrutura para funcionar como um espaço para prática de esporte, de apresentações culturais e de convivência.
Publicado em: Governo
[…] FONTE: http://caiohostilio.com/2015/06/21/noticias-498/ […]