Os sinais de descontentamento começaram a surgir logo após a eleição quando prefeitos e prefeitas se deslocaram dos seus municípios com o objetivo de falar com o governador eleito Flávio Dino. O gesto de desprezo ficou materializado na recusa em receber a comitiva. Para amenizar a humilhação, os gestores foram recebidos por um representando do partido ao qual Dino é filiado.
O que poderia ter sido um encontro produtivo se tornou num histórico ato humilhação. Com a posse do novo governante os casos de humilhação se multiplicaram. O estilo ditatorial que iria caracterizar o governo comunista do Maranhão estava revelado. Decepção geral.
No mês passado, durante reunião dos prefeitos com a bancada federal maranhense, em Brasília, evento que fez parte da programação da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, gestores e gestoras indignados com a falta de apoio do governo estadual esbravejaram contra o governador Flávio Dino.
Antes, deputados estaduais da base aliada já haviam manifestado descontentamento porque sequer conseguem ser recebidos pelo comunista.
Na semana passada o modo de governar, adotado pelo governo Flávio Dino, repercutiu no plenário da Câmara Federal quando o deputado Hildo Rocha usou a tribuna para defender os prefeitos maranhenses.
O corajoso discurso do parlamentar foi, até agora, a mais contundente manifestação de apoio aos prefeitos e a mais ácida crítica ao governador Flávio Dino. Rocha classificou o atual governo maranhense como cruel e vingativo.
O parlamentar afirmou que o governador está forçando prefeitos e perfeitas a fecharem dezenas de hospitais que foram construídos por meio do Programa Saúde é Vida, criado pela ex-governadora Roseana Sarney.
“Há seis meses o governo não repassa às prefeituras os recursos do Fundo Estadual de Saúde, no valor de R$ 100 mil”, lamentou. O parlamentar ressaltou que, sem esses repasses é praticamente impossível manter as unidades hospitalares em funcionamento.
Em apenas seis meses de mandato, o governador conseguiu piorar o desempenho do aparelho de segurança pública do Estado e promoveu o desmonte do setor da saúde.
E as prometidas mudanças? A mais notória, conforme palavras do deputado Hildo Rocha, tem sido a forma cruel e desumana como o governador trata os maranhenses. Eficiência? Só na arte de transformar sonhos em pesadelos. Uma lástima.
Assista ao pronunciamento do deputado Hildo Rocha
Publicado em: Governo
governo de farsa . nao vamos lonje oque aconteceu recentemente , a criação da diretoria de saúde da policia somente para promover um amigo a coronel fechado que faz parte do quadro de oficiais da saude . e ate cômico .onde ja se viu toda cooporacao das outras pms do pais existe um hospistal militar , onde existe todos os profissionais com nivel superio medicos , ondontologos enfermeiros , psicologos , assitente social , entre outros de nivel superior que sao oficias entra como 1 tenente podendo chegar a coronel fechado. enquanto ao nivel medio entram os que tem curso tecnicos como auxiliares de enfermagem e tecn de enfermagem tecn em laboratoria entreo outros que entram como cabos e sargentos , e ate comico ver a situação da pmma , oque verificamos que dentro da cooporacao so tem medicos que sao oficiais onde tem tenentes coroneis , majores capitoes , que nao trabalham como devria trabalhar , pois esses sao vao duas vezes por semana , apenas homolgar atestado , nao fazem uma consulta se quer para nos pms , precisamos procurar atendimentos particulares ate mesmo em consultores dos proprios da cooporacao , podendo estes no minimo realizar conusltas para nos . dessa forma desaforgar a rede estadual e municipal, e a situacao ainda e mais critica , pois qdo acontece acidentes com pms , que ficam internados nos hopistais , esses si quer vao fazer uma visitar para os mesmo , quem vai sao os soldados enfermeiros , de manha , de tarde e anoite e madrugada aos socorrao para saber como estao o estado de saude dos pms . ea situação ainda e mais grave , estes profissionais que existe na pm enfermeiros , assistente social , fisioterapueta . e alguns verterinarios sao todos pracas da policia sao soldados , onde a policia esta utilizando o servico qualificado e de forma barata , pois esses nao eram para ser pracas e sim oficiais , e ainda os mesmo alem de trabalharem de segunda a sexta e ficar de sobre aviso , pois qdo acontece qualquer problema sao esses que vao , pois os medicos oficais , e psciologa major nao vao , so mandam os soldadinho de chumbo fazer os trabalhos deles .e alem disso esses tiram servicos na rua sabdo e domingo em polciamento ostensivos . uam escravidao de lamentar . entao esse governo e o governo de amigos e para os outros o governo da exploracao . verique . oque deveria e ser contruido uma upa militar , ou um hospital militar que poderia da suporte para cooporacao e tbm para comunidade .
O nobre deputado tem razão. O governador enganou o nosso povo. No palanque era uma coisa mas depois que assumiu mudou.. mas mudou só mesmo o discurso porque faz tudo o contrário do que pregava
Aproveito a oportunidade para perguntar: Quais foram as prefeituras que receberam a ajudinha de São João?. Investigue e saiba quais foram.