Pra que tantos porquês, deputado Adriano Sarney? O governador quer ver mesmo até cachorrinho desolado com sua gestão desastrosa
Para Adriano Sarney, a situação da segurança pública no Estado, particularmente em São Luís é deplorável. “É deplorável, se no governo passado cabeças rolavam em Pedrinhas, pessoas eram mais assassinadas, ônibus eram mais roubados; isso não me interessa e não interessa a mais ninguém. O que interessa é a situação atual da segurança. Então, mais uma vez eu quero usar meu argumento, é um argumento tão sólido que é impossível de ser refutado, a não ser por vaidades políticas”, afirmou Adriano Sarney. Para o deputado, Flávio Dino diz que tem o menor efetivo do país, que os homens não são o suficiente para combater a violência, o secretário de Segurança diz a mesma coisa, então por que não chamar a Força Nacional, que está à disponível em Brasília, a distância de um simples Requerimento? “O governador pode fazer a custo zero, governo do Estado não vai gastar um centavo com esses novos homens aqui. Por que não fazer? Eu queria que algum governista subisse a essa tribuna para explicar de forma clara e não de forma política, o porquê real, o porquê de não fazer. Porque não tem custo, e mais, no próprio Requerimento e na própria Indicação que eu venho fazendo, eu tenho conversado com alguns militares e uma coisa que eles não gostam, quando a Força Nacional vem para cá é porque pode sair um pouco do controle dos militares daqui, então até peço que a Força Nacional venha para interagir junto com a Polícia, ou seja, se sai uma viatura da Força Nacional?
Wellington do Curso propõe Lei que garante gratuidade nos estacionamentos
O deputado Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (8), para apresentar indicação com anteprojeto de Lei, de sua autoria, que propõe a gratuidade nos estacionamentos de shoppings, supermercados, hospitais, rodoviárias e aeroportos. O anteprojeto foi encaminhado ao governo do Estado, aos 18 deputados da bancada federal maranhense e aos três senadores da bancada maranhense no Senado Federal. De acordo com o parlamentar, uma das maiores reclamações de usuários de hospitais, shoppings centers e demais estabelecimentos comerciais é a alta taxa cobrada pelas empresas que administram o estacionamento, e o anteprojeto compensaria os consumidores, que já são submetidos a altas taxas. “Tendo como objetivo a flexibilização da taxa e, assim, assegurar um benefício aos consumidores que já são submetidos a altas taxas e tributos, torna-se pertinente a ‘compensação’ aos usuários e consumidores. Tal alternativa emana em um contexto no qual a população acaba por ser ‘lesada’ por uma exacerbada cobrança de tributos, tendo em vista que não obstante os significativos valores que foram consumidos nos estabelecimentos supracitados, o cidadão ainda passa a arcar com valores em estacionamentos que, em casos específicos, ferem frontalmente a razoabilidade. A sugestão do anteprojeto visa colocar o poder público em defesa dos direitos dos cidadãos que buscam esses estabelecimentos para satisfazerem suas necessidades”, justificou.
NOTA DA APRUMA SOBRE INÍCIO DA GREVE NA UFMA
A APRUMA – Seção Sindical do ANDES – SN (Sindicato Nacional Dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) informa à comunidade universitária, e à comunidade em geral, que a assembleia de professores realizada nesta terça-feira, 2 de junho de 2015, deliberou pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (10) na Universidade Federal do Maranhão. A deliberação segue orientação do ANDES – SN que orientou pela paralisação em nível nacional. A greve acontece ao mesmo tempo em várias universidades e institutos federais nas categorias de técnicos administrativos e de professores. Na UFMA, os técnicos administrativos deliberaram por greve a partir do dia três de junho.
Publicado em: Governo
[…] FONTE: http://caiohostilio.com/2015/06/08/informativo-190/ […]
Esse Deputado Wellington devia mesmo era fazer um curso para aprender os limites de sua competência legislativa. Ou ele acha que é o único deputado em todo o Brasil, de todas as legislaturas, que pensou em acabar com os estacionamentos pagos?
Porque ele não aproveita e propõe uma lei estabelecendo a gratuidade de cursos preparatórios?