Mais uma vez observamos o descaso do poder executivo com os recursos públicos, haja vista que a creche que deveria está funcionando desde 2012 e beneficiando centenas de mães e crianças da comunidade do Maiobão e adjacências, está inacabada e jogada para as cobras.
A obra foi iniciada com a ex-prefeita Bia Aroso, porém nunca foi finalizada, na gestão atual esse patrimônio tem sido esquecido e depredado, prova que o dinheiro público está sendo jogado no lixo. O mais triste disso tudo é que a finalidade dessa obra foi totalmente desvirtuada, pois a mesma deveria ser um local onde proporcionasse educação de qualidade à crianças, porém, as dependências da creche estão servindo de abrigo para marginais, dependentes químicos e ponto de prostituição.
Segundo o relato da sra. Isabel, moradora vizinha da creche, a obra tem sido frequentemente saqueada, todo o material para a construção, tais como, sacos de cimento, argamassa, caixas de piso já foram levados, o que ainda resta são as telhas que já deixaram de compor parte do telhado.
O perigo é tão iminente que até mesmo o vigia, não se arrisca em permanecer no período noturno, deixando o local a mercê de vândalos. Durante uma visita ao local, foram encontrados fezes por vários cômodos, camas de papelão e uma total bagunça, nada lembra uma creche para crianças.
A atual gestão contratou uma empresa, apenas, para a construção do muro, para evitar maiores danos ao patrimônio público.
Publicado em: Governo