Será que ele vai consultar em Bangu I? Suspeito de golpes contra mulheres foi reconhecido por mais duas vítimas

Publicado em   26/maio/2015
por  Caio Hostilio

Mulheres procuraram a delegacia ao ver a imagem do suspeito, diz polícia. Homem se dizia médico e tinha passagem pela polícia por outros crimes.

G1 Rio

golpes_rioDuas mulheres procuraram a 32ª DP, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio nesta terça-feira (26) se dizendo vítimas de Paulo Cesar Dantas da Mota, suspeito preso nesta segunda por usar redes sociais para aplicar golpes contra mulheres. Ele chegou a se passar por médico e examinar a parente de uma das vítimas.

O homem foi capturado pela polícia na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, enquanto se encontrava com uma possível vítima. Contra ele havia mandado de prisão preventiva por 37 crimes de estelionato, além de apropriação indébita, exercício ilegal da profissão e violência sexual mediante fraude.

De acordo com o delegado que conduziu as investigações, Fábio Asty, durante uma operação na casa do Paulo Cesar Dantas da Mota foram achados carimbos e jalecos com o nome do suspeito.

“Ele também vai responder por violação sexual mediante fraude porque deu uma consulta a uma mulher que estava com problemas na prótese de silicone. Ele chegou a apalpar os seios sem ser médico. Tinha jaleco, tinha carimbo, crachá e mesmo assim ele não confessou o crime”, afirmou o delegado.

Durante as investigações, os policiais apreenderam óculos, roupas de marca e objetos que comprovam que o homem se passava por médico.

De acordo com policiais da 32ª DP (Taquara), o criminoso se aproximava de mulheres com poder aquisitivo médio a alto, por meio de sites de relacionamento como Tinder e Par Perfeito. Ele se apresentava como médico, mesmo não tendo concluído nenhum curso superior.

Após ganhar a confiança das vítimas, ele aplicava golpes usando o cartão de crédito delas. O falso médico chegou a comprar presentes avaliados em R$ 7,5 mil com o cartão de uma das vítimas.

carimbo_1Um contrato de abertura de conta corrente em abril deste ano em nome do pai do suspeito, falecido há 13 anos, também foi encontrado. Contra ele havia mandado de prisão preventiva por 37 crimes de estelionato, além de apropriação indébita, exercício ilegal da profissão e violência sexual mediante fraude.

Galanteios e paixão

O delegado assistente da 32ª DP (Taquara) afirmou também que o falso médico era bastante galanteador com as vítimas. “Ele era bastante galanteador, deixava as vítimas apaixonadas por ele e em um determinado momento conseguia benefício econômico. Ele foi preso a partir de uma vítima que o conheceu através do site de relacionamento. Eles iniciaram um namoro e conseguiu a confiança dele. Em um momento oportuno conseguiu o cartão de crédito da vítima”, disse.

A Policlínica Granato informou que não tem nenhuma relação com Paulo Cesar Dantas da Mota mesmo que o suspeito tenha usado um receituário da instituição. O sócio diretor da Rede de Policlínicas, Paulo Granato, esclareceu ainda que a equipe diretora busca a seriedade e qualidade no atendimento e que todos os médicos que atendem na unidade possuem registro de CRM e são referência em medicina. “Nós nunca vimos esse senhor e ele nunca fez parte do corpo de médicos da nossa empresa. Trata-se de um roubo de receituário e estamos tomando todas as providências para esclarecer o caso”, afirmou o diretor.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos