Enquanto o mundo debate as barbáries escondidas atrás de guerras idiotas, que trouxeram tragédias e seqüelas jamais extinguidas pelas maldades maquiavélicas dos seres humanos, principalmente portadas por seus próprios semelhantes (muitos parentes) que sequer viveram para entender os porquês de tantas idiotices e desumanidades desses confrontos; como as bombas atômicas jogadas covardemente sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, que deixou milhões mortos e outros com seqüelas até hoje. O genocídio dos turcos contra os armênios na 1ª Guerra Mundial, O Mundo lembrou. O Papa Francisco lembrou. A mídia brasileira exige que o governo brasileiro também concorde que houve um genocídio, haja vista que o massacre foi de 1,5 milhões de armênios,
A Assembléia Legislativa deveria sim homenagear os 70 anos de Independência do Vietnã, porém jamais fazer proselitismos politiqueiros e fora do histórico, cujas maldades contra o bem-estar da coletividade estão aí para ser visto por todos!!!
Com certeza o embaixador não queria ouvir proselitismo político tão pobre como esse:
“Ainda no seu discurso, Othelino afirmou que “assim como o Vietnã venceu uma guerra contra os Estados Unidos, o PC do B venceu a guerra política no Maranhão contra um grupo dominante”. Completou chamando a atenção para a questão das conquistas comunistas e, destacou o espírito de luta dos vietnamitas.”
Com certeza gostaria de um debate dentro do efeito laranja, que até hoje deixou seqüelas para um povo que precisa de apoio social e de saúde!!!
Como é importante ler, pois só assim o debate do Legislativo Maranhense vale a pena acompanhar!!!!
Publicado em: Governo