Quando todos são forçados a se agacharem é sinal que o estado ditatorial quer entrar em vigor e com ele ditar regras, cujos ditames devem sempre se aliar as arbitrariedades colocadas pelo poder em questão, mesmo que não seja aceita pela coletividade!!! Não queremos esse retrocesso…
Que o deputado Levi Pontes, que se diz representante do povo, mas parece mais um porta-voz das exigências e desejos do poder dominante, passe a atender que a liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Que o deputado respeite a imprensa, visto que é direito da personalidade, inalienável, irrenunciável, intransmissível e irrevogável, essencial para que se concretize o princípio da dignidade humana, o questionamento crítico e o direito de expressão, caso contrário, nós não veremos não terá uma forma digna de proteger a sociedade de opressões.
Sem esses princípios fundamentais, a sociedade jamais viverá os anseios democráticos, haja vista que são na igualdade e na liberdade que estão sustentados os pilares republicanos.
Publicado em: Governo