Da pena do povo desse Estado!!! E enganado e aqueles que poderiam lutar por seus direitos se agacham diante das mais absurdas e esdrúxulas arbitrariedades cometidas no âmbito administrativo, econômico, tributário e social.
Esperar o que e de quem se os que deveriam representar o povo e até seus municípios se calam diante de tudo que ocorre nesse estado?
Esse cala boca é evidenciado nos prefeitos, nos vereadores, nos deputados estaduais, deputados federais, senadores e até por aqueles que poderiam relatar as arbitrariedades!!!
Comecei assim para voltar a falar da benevolência isolada sobre o desconto exclusivo sobre o óleo diesel aos empresários do transporte coletivo de São Luís na alíquota do ICMS.
Ora bolas!!! Como ficam os empresários do transporte coletivo dos municípios de Imperatriz, Timon, Açailândia etc., por exemplo?
Como ficam os empresários do transporte alternativos nos municípios?
ESSSE IMPOSTO É ESTADUAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEVE POR CRITTEIROS CONSTITUCIONAL SER IGUALITÁRIO!!!! UMA ALIQUOTA NÃO PODE SER COBRADA DIFERENCIADA, PRINCIPALMENTE PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE SÃO LUÍS É O QUE MAIS RECEBE DO REPASSE DO ICMS, ALÉM DE SER O MAIS RICO ENTRE OS DEMAIS MUNICIPIOS MARANHENSES!!!! CADÊ A LUTA PELO O TÃO ALARDEADO IDH?
Vou clarear as memórias dos representantes do povo como são repassados o ICMS aos municípios pelo Governo do Estado. Prestem a atenção e passem a lutar pelo povo e não pelas vontades isoladas e psicodélicas do executivo.
Abaixo, vejam quanto São Luís recebe de repasse de ICMS do Estado diante de alguns municípios que oferecem o serviço de transporte coletivo e que sequer chegaram a brigar por um desconto de 0,05% sobre a alíquota do ICMS no óleo diesel para o transporte coletivo e assim diminuísse a passagem!!!
E aí senhores representantes do povo, tudo está dentro dos princípios?
Publicado em: Governo