Patacoadas das aberturas jurídicas!!! Por isso o Brasil é o país da impunidade… Justiça soltou policial suspeito de matar cinegrafista.

Publicado em   09/abr/2015
por  Caio Hostilio

Todas as provas e evidencias já apontaram para o criminoso e não são pormenores processuais – fatos burocráticos ou burrocraticos -, que pode emperrar o veredicto do processo e sequer manter um assassino em liberdade, ainda mais trabalhando!!! Coisa pra lá de esquisita…

sdreishn11214A juíza Ana Lucrécia Reis expediu, nessa terça-feira (7), alvará de soltura para o soldado da Polícia Militar Jean Claude dos Reis Apinagé, suspeito de ter assassinado o cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, no dia 29 de novembro de 2014. Preso desde 1º de dezembro do ano passado. Ele estava preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís.

No alvará de soltura  foram destacados alguns pontos alegados pela defesa do policial como controvérsia relacionada à arma utilizada no crime e laudos periciais mencionados pelo Ministério Público (MP) que não existiam na época do ajuizamento da denúncia.

A magistrada citou, também, a falta de provas produzidas e documentadas no inquérito policial. Segundo a decisão, não existe qualquer indicativo que aponte que o acusado em liberdade possa pôr em risco à paz social e à ordem pública. De acordo com o documento, o PM pode voltar às suas atividades como policial, mas exercendo somente funções administrativas, que não necessitem do uso de armas. Se descumprir as obrigações, Jean Claude pode voltar à prisão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos