Informativo

Publicado em   07/abr/2015
por  Caio Hostilio

Quem manda agora é o PMDB!!! Dilma passa articulação política para Michel Temer… Olha o Sarney aí para desespero…

15090543Diante da recusa de Eliseu Padilha (Aviação Civil) em aceitar o convite para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, a presidente Dilma Rousseff decidiu transferir para o vice-presidente Michel Temer as atribuições da articulação política do governo. O anúncio da decisão foi feito pela presidente aos líderes governistas em reunião nesta terça-feira (7) à tarde no Palácio do Planalto Dilma anunciou ainda a saída do atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, uma escolha pessoal sua dentro do PT para comandar sua articulação política, mas que vinha sendo criticado pela base aliada e pelo ex-presidente Lula, que defendia sua troca.

Sousa Neto visita Hospital Macrorregional de Santa Inês e constata problemas         

sessão=J.R.Lisboa & Cristiano Simas (4)O deputado Sousa Neto (PTN) discursou nesta terça-feira (7) sobre a visita que realizou durante o feriado às dependências do Hospital Macrorregional de Santa Inês e relembrou o compromisso que o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, tinha assumido durante audiência pública realizada pela Comissão de Saúde. Segundo Sousa Neto, por ocasião da audiência, o secretário garantiu que se reuniria com as regionais da saúde para discutir a abertura ou não do hospital. “Ele prometeu que iria e até agora não foi. O secretário disse, naquela audiência, que não sabia como estavam as obras. Mas eu fui ao hospital com a imprensa e nós mostramos à população de Santa Inês que ele está 100% pronto”, explicou Sousa Neto. Ainda sobre a visita, Sousa Neto denunciou que o tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês estaria sendo enviado para o município de Presidente Dutra “Vejam só, uma população carente, que já não tem acesso a esse exame, pode continuar sem essa assistência, pois na rede particular é um exame que custa caro e o tomógrafo novo, que está dentro do hospital fechado aguardando ele ser inaugurado, querem tirar de lá e levar para Presidente Dutra”, denunciou o parlamentar. Na oportunidade, o deputado sugeriu que o presidente da Comissão de Saúde, Stênio Rezende, pudesse acelerar a ida do secretário Marcos Pacheco a Santa Inês para que ele possa ver in loco a urgência da abertura de tal importante hospital para a região.

Deputada protocola representação contra Flávio Dino sobre nomeação de “ficha suja”

DSC_0244~2A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) protocolou uma representação na Procuradoria Geral de Justiça contra o governador Flávio Dino  e o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. A deputada pede à PGJ que apure a conduta qualificada como improbidade administrativa praticada por Flávio Dino e Marcelo Tavares, referindo-se à nomeação de Luiz Júnior, hoje exercendo o cargo de Superintendente de Acompanhamento à Rede de Serviços da Secretaria de Estado da Saúde. Um dos fatos da representação, trata-se do ato de nomeação ocorrido em 16 de março. Ele já vinha exercendo o cargo de chefe da rede desde o início de janeiro conforme a própria publicação no diário oficial o nomeando com efeitos retroativos a 1º de janeiro. Ou seja, Luiz Marques Barbosa Júnior esteve exercendo o cargo de FotoAndreaMuradSuperintendente de Acompanhamento à Rede de Serviços sem qualquer nomeação para a função, uma flagrante ilegalidade que durou mais 70 dias. Segundo a deputada Andrea Murad, o ato de nomeação fere os princípios da legalidade e moralidade, já que Luiz Júnior exercia um cargo público informalmente. “Os atos praticados por ele antes da sua nomeação não podem ter validade, pois são considerados inexistentes. Ou essa nomeação tem a finalidade de legitimar os atos indevidos de Luiz Júnior ou tem o propósito de pagar os salários dos meses de janeiro e fevereiro, indevidamente. Outro fato que incluí na representação foi nomear alguém que é incapaz de gerir recursos públicos da saúde porque Luiz Júnior foi condenado pelo TCE por desvios de verbas”, esclareceu a parlamentar. Sobre os aliados ‘fichas sujas’ de Flávio Dino, Andrea Murad reforçou em seu discurso que a recente Superintendência de Combate a Corrupção deveria se debruçar também nos casos presentes no atual governo como, por exemplo, casos de corrupção envolvendo as famílias de Rodrigo Lago, Secretário de Transparência, e Davi Telles, atual presidente da Caema. Com a representação junto ao PGJ, a parlamentar espera a exoneração do “ficha suja”, Luiz Júnior. “Eu vou bater nessa tecla sempre, porque não acredito que o Governo do Estado ache correto manter um condenado chefiando a rede de saúde. Não é possível que não irá tomar uma providência. Acho muito engraçado toda esta Casa se ofender quando se fala alguma coisa contra alguém do grupo que se faz parte. Quando o Governador chama alguém do lado de cá de criminoso, isso não é insulto.  Mas é insulto eu pedir que se investigue aliados do Governador. Se responde processo, investiguem, investiguem os de cá, mas investiguem os de lá também. Esse é o normal, é o correto e é o justo”, criticou Andrea Murad.

Discussão da Executiva Nacional do PDT

pdtQual será o destino dessa grana?

grna

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos