Pelo que se tem visto até agora não é trazer uma qualidade nos serviços a ser oferecida a coletividade, nem tampouco dar continuidade ao que ele encontrou cujos andamentos eram favoráveis e de bons.
Vale ressaltar que a todos que vivemos diuturnamente a questão saúde em nosso país, preocupa sobremaneira o momento presente. Nunca estivemos em situação tão difícil e com chances de saída tão estreitas.
O investimento em saúde é decrescente, porém no Maranhão foram vistos investimentos que superaram todas as expectativas e que alavancaram números que antes preocupavam tais, como os números de leitos, leitos de UTI, leitos neonatais, aumento de especialidades, equipamentos de ultima geração, ressonâncias etc.
Ora bolas!!! A universalização do atendimento no Maranhão nos últimos foi reconhecida pelo próprio Ministério da Saúde, tanto que reconheceu e aumentou a per capita do estado.
Enquanto isso, os outros estados viam o descontrole acumulado na transição na busca de saídas viáveis, não politicamente assumidas pelos que dirigiram os respectivos estados.
Mas parece que o governador atual alicerçou no atual cenário dos outros estados e quer fazer com que o Maranhão retroaja!!!
Trazendo os caos dos outros estados para cá, tais como:
- Aumento da demanda: universalização, desemprego e baixos salários, tornando proibitivo o uso de sistemas complementares.
- Agravamento da demanda, desemprego, miséria, pobreza e fome gerando mais doenças e agravando as existentes.
- Encarecimento da assistência: incorporação desordenada de equipamentos, medicamentos e especialização precoce e errônea dos profissionais de saúde.
- Queda real do financiamento em proporção às necessidades sentidas e acumuladas.
Que o maranhense abra o olho antes que seja tarde demais!!!
Publicado em: Governo
Querer comparar 03 meses de governo, com 06 anos de desgoverno, na minha opinião, é jogar pra torcida.
Esperar o quê de alguém que governa pelo twitter?
Esperar o quê de alguém que tem como plano de governo insultar os antecessores?
Esperar o quê de alguém que defende ideais do início do século passado , que já estão mortos e enterrados até na Rússia?
Esperar o quê de alguém que só pensa em se projetar nacionalmente e delega ao rato-mor a tarefa de tocar o governo?
Esperar o quê?????
DOR DE COTOVELO……
A saúde ta assim meu caro blogueiro pelos 40 anos de má gestão da sua ex governadora que concerteza lhe deve algo pra vc ta aqui falando do governo flavio dino querer comparar 3 meses com 8 da sua ex e pra rir no mínimo, no final dos 4 anos voltamos a conversar blz vc ta igual Téu Pereira só fuxico kkkkk
.