Larga a UFMA Natalino!!! UFMA NÃO CONVOCA ELEIÇÕES, FERE A DEMOCRACIA E PREJUDICA A PROGRESSÃO DOCENTE

Publicado em   01/abr/2015
por  Caio Hostilio

O ensino superior no Brasil a cada dia mais perde sua finalidade. As graduações não representam o sentimento de ensino/aprendizagem que se espera, principalmente pela falta de avanço na elaboração dos currículos dos cursos; na formação adequada na formação dos corpos docentes, cuja maioria é formada por professores leigos, que desconhecem por completo didáticas modernas para transmitir conhecimentos inovadores das mais diversas cadeiras.

Sai fora Natalino!!!

Sai fora Natalino!!!

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, prorrogou o mandato e nomeou pro tempore mais de 30 chefes de departamento e coordenadores de curso, conforme consta no Diário Oficial da União dos dias 19 e 26 de março de 2015. O ato, que não foi precedido de uma justificativa para a comunidade acadêmica, além de ferir a democracia interna e o Regimento Geral da UFMA, prejudica a progressão docente.

Em 29 setembro de 2014, foi publicada a RESOLUÇÃO Nº 161-CONSAD, que regulamenta os procedimentos do processo de avaliação de desempenho acadêmico da Carreira de Magistério Superior da UFMA. Essa avaliação é necessária para que o docente possa avançar na carreira a cada interstício de 2 (dois) anos. Um dos eixos para a progressão e promoção é o de Gestão, que pontua por semestre e onde cada docente pode obter até 70 pontos. Sem a convocação das eleições, os docentes que desejam ocupar cargos de gestão ficam impedidos de concorrer e consequentemente de pontuar nesse eixo.

A APRUMA-SS estuda medidas para exigir a realização de eleições e para que todos os docentes, ora prejudicados, possam pontuar no eixo Gestão para efeito de progressão e promoção na carreira.

EIXO GESTÃODOU

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos