Complicou!!! Desaprovação do governo Dilma sobe para 64%, diz pesquisa CNI-Ibope

Publicado em   01/abr/2015
por  Caio Hostilio

O sistema político brasileiro está completamente desacreditado, tanto partidário, ideológico e, principalmente, perante seus representantes, que se tornaram demagogos, falsos moralistas, corruptos ao extremo e caras de pau!!! É preciso zerar tudo e começar sem nenhum dos que estão aí!!!

Uol

povoMesmo com a estratégia de melhorar a comunicação com a população e de explicar os ajustes feitos pelo governo, a reprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff continua expressivo. Segundo pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º), 64% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo, e 74% dizem não confiar na presidente.

A pesquisa mostra que Dilma perdeu popularidade em todos os estratos avaliados pela pesquisa, como combate à fome, ao desemprego e à inflação e impostos.

Em dezembro, quando a última pesquisa CNI-Ibope foi divulgada, Dilma teve 40% de aprovação e 27% de reprovação. Agora, apenas 12% dos entrevistados avaliaram o governo positivamente, enquanto e 23% o consideraram regular.

A reprovação da maneira de governar da presidente também aumentou expressivamente, chegando a 78% da população. Apenas 19% dos entrevistados aprovam a maneira da petista de governar. Em dezembro, essa aprovação era de 52%.

A confiança em seu governo também despencou. A pesquisa mostra que apenas 24% das pessoas confiam na presidente; 74% dizem não confiar.

ELEITORES

A presidente está perdendo popularidade entre seus eleitores, mostrando uma certa decepção do eleitorado. A pesquisa mostrou que houve uma queda entre os eleitores da petista de 63% para 22% na avaliação positiva do governo. Dentre os eleitores do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a queda foi de 12% para 2%.

A pesquisa mostra que 76% dos entrevistados avaliam que o segundo governo Dilma está sendo pior que o primeiro, 18% avaliam que ele os dois mandatos estão sendo iguais e apenas 4% dos ouvidos acham que o segundo mandato está sendo melhor.

Questionados sobre as perspectivas para os próximos anos de governo, 55% acham que o futuro do governo não será bom. Apenas 14% acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom.

A pesquisa CNI-Ibope analisou o primeiro trimestre deste ano. Realizada entre os dias 21 e 25 de março, ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

Para o gerente-executivo de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os resultados negativos são decorrentes da crise econômica e do ajuste fiscal forte promovido pelo governo.

“O que a gente percebe é essa decepção. O que explica essa queda forte são os eleitores de Dilma que, com o quadro atual de intensificação da crise, desemprego aumentando e medidas de ajuste fiscal, geraram essa maior insatisfação. As questões econômicas passam a ser as mais criticadas”, afirmou.

DESAPROVAÇÃO GERAL

A pesquisa avaliou nove áreas de atuação do governo. em todas elas a desaprovação é superior a 60% dos entrevistados.

A maior desaprovação foi verificada em relação à política de juros do governo e à atuação na área tributária, que registraram 89% e 90% de desaprovação, respectivamente. O combate à inflação registrou desaprovação de 84%; apenas 13% avaliaram o setor positivamente.

As áreas com melhor avaliação do governo ainda são o combate à fome e a à pobreza, com 33% de aprovação. Porém, a desaprovação também subiu neste setor, de 43% registrados em dezembro para 64% agora.

A popularidade da presidente é menor entre os mais jovens. Apenas 8% dos entrevistados com idade entre 25 e 34 anos avaliam o governo como ótimo ou bom, percentual que era de 36% na pesquisa anterior.

Entre os entrevistados com 16 a 24 anos, a aprovação na maneira de governar da presidente caiu de 51% para 14%. A faixa etária ainda com maior percentual de aprovação, 27%, permanece sendo o grupo de pessoas com mais de 55 anos ou mais.

A pesquisa mostrou ainda que a queda de popularidade foi maior na região Sul, onde a avaliação positiva do governo caiu de 40%, em dezembro, para 8% em março.

A região Nordeste também registrou queda de popularidade mas continua sendo o local onde a presidente é mais popular, com 34% de aprovação.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Complicou!!! Desaprovação do governo Dilma sobe para 64%, diz pesquisa CNI-Ibope

  1. Kelly Dias disse:

    SO NAO DEU PARA TI CAIETE
    Em gesto e demonstração que não pretende perseguir Sarneyzistas, Flávio Dino (PCdoB), nomeou uma parente de primeiro grau do ex-senador Cafeteira para exercer um cargo importante no Governo do Maranhão.

    Janaina Cafeteira Afonso Pereira foi emplacada como Assessora Especial de Apoio Institucional, segundo consta na publicação do dia 27 de março do Diário Oficial do Estado.

    A filha do ex-senador Cafeteira tem uma das melhores remunerações de assessor: o Isolado que só perde para o cargo de secretário, adjunto e diretor de órgão, a exemplo do Detran e Caema.

    O governo Flávio Dino vem agraciando não somente os aliados que suaram a camisa na campanha, mas também várias que foram favoráveis ao projeto político do grupo Sarney.

  2. ANTONIO disse:

    nao temos muito mais temos o suficiente para sobreviver se for comparar a via dos brasileiros de hoje para a vida passada muitos avançaram hoje no brasil tem muitas facilidade mas acontece que muitos nao querem trabalhar so querem receber ,,, nao concordamos com a corrupçao

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos