Se a Dilma não escutar as orientações de Lula, com certeza vai ter dificuldades…

Publicado em   23/fev/2015
por  Caio Hostilio

Política partidária e, principalmente, para articulações, não foram para serem praticadas por autoritários, arrogantes, prepotentes, donos da razão e que se julgam superiores aos demais… O resultado é catastrófico, mesmo que às vezes esses arautos do superego tentem fingir simplicidade e até inferiorizados… Ninguém é otário para cair ainda nesse conto do vigário!!! A presidente Dilma tem que reconhecer que o Eduardo Cunha e o PMDB estão por cima e que souberam jogar como sempre… Já basta o seu erro na escolha do presidente da Petrobras, senhora presidente Dilma!!!

5fev2015---a-presidente-dilma-rousseff-se-reuniu-nesta-quinta-feira-5-com-o-vice-presidente-michel-temer-pmdb-sp-o-ministro-da-casa-civil-aloizio-mercadante-pt-sp-o-presidente-do-senado-renan-1423170494774_615x300É preciso levar em conta os conselhos já recebidos do ex-presidente Lula por diversas oportunidades, principalmente a última conversa em São Paulo na quinta-feira antes do Carnaval, onde o nordestino Lula disse a presidente Dilma Rousseff é tentar um acordo e saber manter uma convivência com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Lula afirmou: “O acordo tem que ser para valer. Não uma foto protocolar como a que foi tirada numa reunião há duas semanas, após Cunha derrotar o Palácio do Planalto na eleição para a presidência da Câmara”.

Lula lembrou que, em 2005, quando Severino Cavalcanti (PP-PE) se elegeu presidente da Câmara, ele o recebeu para uma conversa no Palácio do Planalto e fizeram um acordo. “Tive a humildade de ir falar com ele”, teria dito o ex-presidente.

Logo após a explosão do escândalo do mensalão, Lula se acertaria com a então parcela oposicionista do PMDB. Portanto, o desafio é um acordo real com Cunha e o PMDB, que ainda não aconteceu desde a derrota na eleição para a presidência da Câmara.

Sem um acordo com Cunha e o PMDB, com uma nova CPI da Petrobras adiante, com o isolamento do PT no Congresso e com a possibilidade de a oposição ficar com comissões importantes na Câmara, há possibilidade de o governo não aprovar as medidas do ajuste fiscal. E isso pioraria a situação do governo.

Será que ela consegue?

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Se a Dilma não escutar as orientações de Lula, com certeza vai ter dificuldades…

  1. paulinhodecoroatá disse:

    QUEM É LULA PARA DAR CONSELHO A ALGUMA PESSOA, POIS ELE É O MAIOR CORRUPTO QUE O BRASIL JÁ TEVE A INFELICIDADE DE CONHECER.
    SEUS ASSECLAS ROUBARAM O MAIOR ORGULHO DO BRASIL A PETROBRÁS E ONDE METEM A MÃO SÓ DÁ MERDA.
    É HORA DE TIRAR ESSA QUADRILHA DO GOVERNO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos