Foi sucesso de público a programação do tradicional Lava Pratos do município de São José de Ribamar, evento considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país e que encerra, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.
Mais de 50 mil foliões, de acordo com a organização do evento, estiveram na noite de ontem (sábado, dia 21), no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade, acompanhando uma programação diversificada promovida pela prefeitura ribamarense.
A festa teve início as 20h com o show da Banda N´Gandaya seguido das apresentações de Forrozão Uz Primuz, Banda Energia, Banda Reprise e Banda Zero Hum.
Nem mesmo a chuva que caiu durante boa parte da noite foi capaz de desanimar os foliões, que elogiaram os shows e a organização do evento. “A programação está bem diversificada e o esquema de segurança funcionando muito bem. A festa do Lava Pratos é, com certeza, a melhor do Maranhão”, comentou o estudante Israel Mendes, que participou da primeira noite do evento.
É importante destacar, de acordo com informações da Polícia Militar, que nenhuma ocorrência grave foi registrada no circuito da folia do Lava Pratos na primeira noite de apresentações.
Este resultado é fruto do forte esquema de segurança, montado pelo governo estadual em parceria com a prefeitura, e que é composto por mais de 590 homens da PM, Corpo de Bombeiros, agentes municipais de trânsito, guardas municipais e seguranças contratados.
A programação de domingo (22) teve as 13h, com os shows de Vamu de Samba, Ailana Lee e Banda, Banda Fênix, Pepê Júnior e Banda, Banda Kollé, Banda Argumento e Banda Pago Beats.
Publicado em: Governo