É mais que evidente que São Luís necessita com urgência de atenção do poder público em todas as áreas.
A necessidade na área educacional é tão evidente que sequer conseguiram terminar o ano letivo de 2014 e dar condições físicas as escolas para que se dê início ao jogo: “eu brinco de ensinar e vocês brincam em aprender”. NÃO É POR FALTA DE RECURSOS!!! TODOS OS MESES RECEBEM AS PARCELAS DO FUNDEB E DO FNDE.
A necessidade na de saúde é mais que clara, haja vista que nunca conseguiram construir um hospitalzinho de 10 leitos, oferecendo apenas os corredores da morte dos Socorrões I e II, sendo que o Socorrão I é um prédio doado pela Cruz Vermelha e adapto e o Socorrão II foi adquirido do ex-deputado Remi Trinta, cuja unidade não tinha condições nenhuma para ser transformado numa unidade de urgência/emergência. NUNCA FIZERAM NADA NÃO FOI POR FALTA DE RECURSOS E NEM COM A HISTÓRIA MAIS CANALHA ESPALHADA “PROCISSÃO DE AMBULÂNCIA”, VISTO QUE SEMPRE RECEBERAM MILHÕES E MILHÕES PARA ESSE ATENDIMENTO E SE NÃO QUISESSEM ERA SÓ INFORMAR AO MS QUE ESSE TERIA TRANSFERIDO ESSE ATENDIMENTO PARA OUTRO SISTEMA DE SAÚDE. O CERTO É PERGUNTAR? CADÊ O DINHEIRO QUE ERA PARA ESTÁ AQUI?
A necessidade no Transporte Coletivo é uma vergonha, mas nunca foi resolvido porque é de interesse do poder público, pois é desse quartel que sai as grandes fatias para bancar as campanhas eleitorais. O Transporte Coletivo em São Luís é dominado há décadas por empresas mineiras, coisa que sequer o MPMA consegue intervir. O POVO É QUE PAGA PELO PÉSSIMO SERVIÇO OFERECIDO…
A necessidade na Infraestrutura é algo que nem precisa comentar, basta que você saia na porta de sua casa e observar sua rua esburacada… Sobre recursos? Deixo uma perguntinha básica: Algum ludovicense sabe qual foi a arrecadação do município São Luís, em impostos municipais (IPTU, Taxa Iluminação pública, ISS, Taxas imobiliárias, emissões de Notas Fiscais, impostos municipais empresariais etc.) e onde esses impostos foram aplicados em prol da coletividade? QUEM ACERTAR GANHARÁ UM SACO DE PETA!!!
A MAIOR NECESSIDADE DE SÃO LUÍS FOI SEMPRE A DE TER UM GESTOR REALMENTE COMPROMETIDO EM GERIR AS NECESSIDADES DO MUNICÍPIO SEM POLITICAGENS E COM MAIOR CLAREZA DE QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO É UMA ESFERA GOVERNAMENTAL INDEPENDENTE E SOBERANA E QUE PRECISA APLICAR CORRETAMENTE SEUS RECURSOS, HAJA VISTA QUE SÃO SUFICIENTES PARA FOSSE DADO MELHORES CONDIÇÕES AO MENOS NAS ÁREAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO. E PELOS MILHÕES E MILHÕES JÁ JOGADOS PELO RALO NAS OPERAÇÕES TAPA BURACOS PARA BURLAR A LEI 8666, COM CERTEZA JÁ TERIAM TROCADO A CAMADA ASFALTICA DE TODA SÃO LUÍS AO MENOS UMAS TRÊS VEZES!!!
PORTANDO, SÃO LUÍS NECESSITA MESMO É DE PREFEITO…
Publicado em: Governo
Essa é a verdade nua e crua.
Vc escreve bem mas, se perdeu quando abordou a “procissão de ambulâncias”.Essa procissão deve-se exclusivamente aos corruptos prefeitos do interior.Não defendo o prefeito de São Luis que,faz uma pífia administração mas,vamos colocar os pingos nos “iss”?cade os 72 hospitais,equipados construídos pelo Sr.Ricardo Murad?Ou vc não aceita críticas contra o mesmo?
São Luís precisa de várias coisas e não é de hoje. Mas não foi o prefeito atual que implantou esse caos na cidade. Ele já a encontrou assim e tem investido para reverter o quadro. Posso falar pela área da saúde que tem a Srª Helena Duailibe a frente. Os Socorrões melhoraram muito sim, e nem sequer lembram o açougue que muitos tinham na lembrança. Está bem mais organizado e limpo, porém o problema das ambulâncias que vem do interior do estado é real e dificulta muito o trabalho com a demanda na cidade.