Notícias

Publicado em   20/fev/2015
por  Caio Hostilio

Segurança reforçada para o Lava Pratos de São José de Ribamar

lava-1Um forte esquema no setor da segurança pública foi montado pelo governo estadual, em parceria com a prefeitura ribamarense, para garantir a tranquilidade dos milhares de foliões que, neste fim de semana, estarão no município de São José de Ribamar participando do Lava Pratos 2015, evento considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país e que encerra, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão. A programação completa da festa, que acontece neste sábado (21) e domingo (22), pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br Um total de 593 Policiais Militares, de acordo com informações repassadas pelo Comando Geral da PM à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Social de Ribamar (SEMTRANS), estarão trabalhando nos dois dias do evento. Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros estarão prestando apoio na terra e no mar (botes e um barco resgate ficarão de prontidão em pontos estratégicos da orla marítima da sede da cidade, local onde acontecerá o evento). Seguranças privados contratados pela prefeitura, juntamente com agentes municipais de trânsito e guardas municipais, estarão auxiliando as ações da Polícia e do CB. Barreiras de fiscalização e disciplinadoras serão implantadas em pontos estratégicos das rodovias estaduais que interligam à sede de São José de Ribamar aos demais municípios da Ilha. Este mesmo trabalho será executado nas entradas que dão acesso ao circuito da folia, em especial em toda área do santuário religioso e na própria orla marítima. O objetivo é fiscalizar e se fazer cumprir a Lei Seca, além de impedir à entrada de qualquer tipo de arma no circuito da folia da orla marítima. Ano passado, é importante destacar, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dois dias do Lava Pratos, assim como no período no qual foi promovido Carnaval Tradicional do município. Saúde e Trânsito – O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes, ambos localizados na sede da cidade, funcionarão em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras.

Antônio Pereira cobra informações sobre obras conseguidas para beneficiar o povo  

Antonio Pereira pedirá a retomada das obrasO deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa – já encaminhado ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto – pedindo informações acerca do andamento de importantes obras conseguidas para beneficiar milhares de pessoas das regiões Tocantina, Central e do Pindaré. No requerimento, Antônio Pereira quer saber da pavimentação dos 64km da Estrada do Arroz (MA-123), entre Imperatriz e Cidelândia. A obra beneficiará, também, os povoados Esperantina, Açaizal, Matança, Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina, onde o acesso a Imperatriz é feito por estrada de piçarra. Antônio Pereira quer saber, também, do asfaltamento dos 112 quilômetros da MA-272, ligando Barra do Corda a Fernando Falcão, conseguido para realizar um antigo sonho da população dos municípios da Região Central. A obra beneficiará, também, milhares de pessoas dos povoados Escondido, Brejo, Leandro e Buriti. O democrata pede, ainda, informações sobre o asfaltamento dos 54 km da MA-012, ligando São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda, passando pelo entroncamento da BR-226. A obra, conseguida por Antônio Pereira, beneficiará também dezenas de prósperos povoados ao longo da importante rodovia estadual. A Sinfra deve informar também sobre as obras de asfaltamento dos 86km da MA-318 (Estrada dos Sonhos), que liga Bom Jardim e São João do Caru, conseguidas pelo deputado para melhorar a vida da população dos dois municípios, principalmente a de São João do Caru, que fica praticamente isolada durante o período invernoso.

Júnior Verde e Sindicato dos Policiais Civis buscam melhorias para a categoria

Sind Policiais CivisO deputado estadual Júnior Verde (PRB) e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Heleudo Moreira, entregaram ao chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Marcelo Tavares, uma pauta de reivindicações buscando melhorias para a categoria, como a extensão da Gratificação de Natureza Técnica (GNT) a todos os policiais, inclusive aos que não têm nível superior, e o pagamento retroativo referente a quatro anos dessa gratificação. Estavam presentes ainda membros da diretoria do referido sindicato. “Vou cobrar do Governo uma ação efetiva no sentido de que esses servidores da sociedade tenham os direitos reconhecidos. A extensão da gratificação é uma forma de valorizá-los, e assim, eles prestarão melhores serviços, sem falar que buscamos o respeito ao princípio da Isonomia”, afirmou o parlamentar. O presidente do sindicato disse que está esperançoso, “pois acredito que o deputado será nossa voz no parlamento e que lutará pela segurança pública e pela nossa categoria”. O pagamento retroativo da gratificação é um direito conquistado pelos policiais, fruto de uma ação judicial interposta pelo sindicato no ano passado. A sentença, favorável aos policiais, determinou o pagamento na ordem de R$ 21 milhões referente aos benefícios devidos. As reivindicações foram entregues ao chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, pelo presidente do sindicato e membros da diretoria do órgão, acompanhados do deputado Júnior Verde.

Processos do MPMA já podem ser acessados de forma online

O Ministério Público do Maranhão disponibilizou, em seu sítio, para consulta pública, todos os processos e procedimentos que tramitam na instituição, além de editais de audiências públicas, reuniões e outros eventos previstos no calendário de atividades. Qualquer cidadão pode acessar e consultar os documentos. Os links estão disponíveis na parte inferior da página institucional, na área de Sistemas. É possível saber onde tramita o documento e para qual membro do MP foi distribuído. As medidas foram implementadas para cumprir a Lei Federal n.º 12527/2011 e as Resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público n.º 89/2012 e nº 110/2014, que dispõem sobre a obrigatoriedade da disponibilização, nos sítios eletrônicos de todos os Ministérios Públicos, em campos facilmente acessíveis, o registro de procedimentos e processos que estejam a cargo de cada membro da instituição. A legislação também prevê a divulgação dos editais de audiências públicas a serem realizadas e o resultado das reuniões já realizadas, bem como de todas as atividades desenvolvidas pelos membros do Ministério Público. “A implantação destes serviços objetiva também atender a necessidade de aperfeiçoar o nosso trabalho e torná-lo mais transparente. Agora, qualquer cidadão que tiver acesso à rede poderá consultar os processos que tramitam na instituição”, declarou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha. Por enquanto, é possível acessar os documentos que tramitam nas 119 Promotorias de Justiça e nas 31 Procuradorias, existentes na capital. Igualmente estão disponíveis as informações das Promotorias de Justiça das Comarcas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Imperatriz. A disponibilização online destes serviços foi possível após a implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp),que permite o acesso a todas as informações processuais, manifestações e atendimentos realizados no Ministério Público do Maranhão.

Foi tão ruim assim?

jornal

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos