Por Ricardo Murad (Facebook)
Esse ditado significa: Procurar problemas onde não tem, ficar pentelhando para ver se encontra algum problema em alguma coisa.
Sobre essa nota da SES – que não é dela e sim do primeiro casal – digo que estão procurando chifre em cabeça de cavalo.
Mais fácil é ir atrás dos desvios de Rodrigo Lago, esse mesmo que foi colocado na tal Secretaria da Transparência e que responde a diversas ações na Justiça por liderar gangue que desviou recursos da Saúde através de notas frias de remédios.
Da mesma forma o presidente da Caema nomeado para livrar o pai – ex-presidente da empresa – que desviou mais de três milhões de reais e está sendo processado por esse desvio.
Isso sem falar nos sócios do governador nomeados para cargos chaves onde há muito dinheiro correndo.
Abaixo público a nota onde covardemente, para tentar justificar o calote que estão dando nos médicos, funcionários, fornecedores e prestadores de serviços dos hospitais estaduais insinuam que há “indícios preliminares de superfaturamento de 25 a 30% nos contratos dos institutos que administram os hospitais.”
Deviam ter vergonha na cara.
Se sabem de desvios devem intervir de imediato e afastar os institutos assumindo a gestão direta como eu fiz em duas oportunidades nesses cinco anos.
Parem de sem-vergonhice e levem a sério a saúde do nosso povo e não destruam o maior e o melhor sistema público construído com tanto sacrifício e trabalho por milhares de maranhenses.
NOTA DE ESCLARECIMENTO – SES
Sobre a Portaria Conjunta SES/STC Nº 002/2015, de 6 de fevereiro de 2015, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que:
A Portaria estabelece no Art. 3º que as entidades com contratos, convênios e termos de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde não poderão reduzir postos de trabalho ou o valor das remunerações;Caso seja formalizada denúncia por parte de funcionário sobre eventual redução em seus salários junto à Secretaria de Estado da Saúde serão adotadas providências e, caso constatado o fato, serão aplicadas sanções contratuais e legais previstas ao respectivo instituto;Por fim, informa que a portaria foi editada devido aos resultados preliminares de auditoria realizada pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle nos contratos de serviços e fornecedores dos Institutos ICN, Bem Viver e Idac apontarem indícios de superfaturamento da ordem de 25% a 30%.
Secretaria de Estado da Saúde
Publicado em: Governo
Deputado Cutrim chama Roseana de imbecil e Aluísio Mendes de bandido
…Cutrim disse que tentaram armar uma farsa contra ele e de qualquer forma envolvê-lo no episódio da morte do jornalista. Ao rebater as críticas da deputada Andrea Murad sobre o Governo Flávio Dino, Cutrim relembrou o Caso Décio Sá e chamou o ex-secretário de Segurança e os delegados Roberto Larrat, Jeffrey Furtado e Maymone Barros de bandidos…
,
Caio. desde que saiu essa publicação no LUIS CARDOSO, nós servidores da sejap estamos sendo monitorados, pra não falar outra coisa… ninguem pode mais postar um comentário que o homem, hoje todo poderoso da sejap, o homem da inteligencia. diz que vai pegar quem postou. e mais, ele tem uma lista de principais suspeitos e está investigando um a um. Porque ele não descobre onde estão os fugitivos da psl3? porque ele não localizou os tres presos que estavam no caranval com tornozeleira eletronica? nesse caso se não fosse a eficacia da PM esses bandidos estariam hoje no carnaval do lava pratos….
O NOSSO ESTADO ESTA GOVERNADO POR PESSOAS IRRESPONSAVEIS E QUE NÃO TEM COMPROMISSO ALGUM COM NOSSA POPULAÇÃO. O GOVERNADOR NOMEOU PARA SECRETARIOS E CARGOS DO SEGUNDO ESCALÃO SÓ PESSOAS DESCOMPROMISSADAS COM A MAQUINA ADMINISTRATIVA. NÃO SEI COMO ISSO VAI ACABAR.