Notas finais da quarta-feira de cinzas

Publicado em   18/fev/2015
por  Caio Hostilio

Andrea Murad: “São Luís teve um carnaval fraco, sem graça e muito longe de chegar a todos”

andrea muradA folia por aqui foi sombria com um circuito esvaziado pela falta de incentivo da Prefeitura e do Governo que prometeram um carnaval de ‘todos nós’. A violência também se manteve, além do fato de mais uma vez o Maranhão voltar à imprensa nacional com imagem negativa por causa da morte do holandês, assassinado dentro da sua embarcação na Baía de São Marcos.

10996777_1541481956140539_2105554740302567468_nPorém, além da criminalidade, o reflexo do fracasso do carnaval de São Luís, se deve a imagem negativa que propagaram do nosso estado, como faz há anos o governador, principalmente quando presidiu a Embratur, colocando o estado em uma rota que nenhum turista se sente atraído a visitar.

A verdade é que o carnaval de São Luís não recebeu a atenção esperada e menos ainda teve o desempenho superior que tanto se esperou. Não tem desculpa. Um governo tem toda uma estrutura forte e capaz de promover um grande carnaval, ainda mais em parceria com prefeituras. O problema do governador não é tempo – teve todo o período de transição para preparar a execução de ações e projetos para o carnaval – é falta de competência mesmo.

E o resultado foi que São Luís teve um carnaval fraco, sem graça e muito longe de chegar a todos. Agora, para quem transformou a Embratur em sucata, como disse o ministro do Turismo, o carnaval de São Luís deve ter sido de bom tamanho. Uma pena. Que sirva de lição para lutarmos no próximo ano por um carnaval digno para a nossa capital.

Domingo de Carnaval em Santa Inês

ArrastaoPontadaLinha6“Como era de se esperar, nosso Carnaval mais uma vez bombou. Um grande público prestigiou o maior Carnaval do Vale do Pindaré”. Com essa frase, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, expressou sua alegria pela realização do “Carnaval da Gente 2015”, uma grande festa que aconteceu no Parque da Raposa desde o último sábado (14).

A folia do domingo de Carnaval começou na parte da tarde, com o Arrastão Ponta da Linha, um evento organizado pelo atual presidente da Câmara Legislativa de Santa Inês, vereador Orlando Araújo Mendes.

Após o arrastão, milhares de foliões participaram da segunda noite do Carnaval da Gente 2015, onde no camarote oficial estavam o prefeito Ribamar Alves, secretários, vereadores, diretores de departamentos e convidados.

A animação da festa do domingo ficou por conta das bandas Selvagens, Patchanka e Lily e Banda. A folia continuou  na segunda e terça-feira, com destaque para atrações como Sacode Elétrico e Mara Pavanelly.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Notas finais da quarta-feira de cinzas

  1. São Luis vive uma GUERRA CIVIL: Vinte e três homicídios registrados no período carnavalesco. Até hoje (18/02) já foram registrados em toda região metropolitana de São Luis, 53 homicídios dolosos no mês de FEVEREIRO.

  2. José Carlos Tajra disse:

    A ilustre deputada Andréa Murad passou o Carnaval aqui em São Luís? Em qual circuito ela compareceu?

  3. maikon menezes disse:

    valeu cicciliona maranhense, vc nem estava em São Luis! mostra que se basea nos outros como o Imbecil do Pseudo Prof. Caio

  4. Valéria Gomes disse:

    O carnaval de São Luís sempre dividiu público com o interior e não tem nada de novo ou reprovável nisso,cada um brinca onde quiser.

  5. Vanderley Dias disse:

    Quem é Andréa Murad pra falar de carnaval? Com que comunidade cultural ela já se envolveu pra que tivesse respaldo suficiente em qualquer tipo de declaração sobre esse tema? Nem de politica ela entende… quem dirá de folia.

  6. Luana Carvalho disse:

    O carnaval de São Luís foi essencialmente do povo. Quem tá reclamando são só as viúvas da família Sarney que ficaram sem a sua boquinha comum nesta época do ano.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos