Eu não vou ver essa ética, você verá?

Publicado em   18/fev/2015
por  Caio Hostilio

"Eu também não vou ver!!!"

“Eu também não vou ver!!!”

Podemos dizer que o pilar está na formação familiar, educacional e cívica? E como programar tudo isso num país em que essas instituições são pensadas por tão poucas pessoas, que sequer possuem forças para disseminar suas idéias? Por isso, é certo afirmar que a falta e a quebra da ética ameaçam todos os setores e aspectos da vida e da cultura de um país. Mas, não há como negar que, na vida política, a falta ou quebra da ética tem o efeito mais devastador, que vem contribuindo para a destruição total dos demais seguimentos sociais.

O certo é que tudo se dá porque o político tem o dever ser um exemplo para a sociedade, cujas legislaturas e gestões dão o tom para que os princípios familiares e cívicos sejam introduzidos nas mais variadas condições sociais no país, além das condições dignas educacionais.

Sem sobra de dúvida é a política o ponto de equilíbrio de uma nação e quando ela capenga, com certeza os outros seguimentos socais despencam juntos!!!

Quando a política não realiza sua função, de ser a instância que faz valer a vontade e o interesse coletivo, rompendo totalmente a confiabilidade das outras instituições sociais, esse país cai no descrédito e seu pensamento coletivo se destroça numa confusão de idéias que o levará a desordem social.

O que mais se ver atualmente na vida política brasileira são os interesses privados dos grupos que se apoderam do poder, deixando, com isso, os interesses coletivos apenas nas promessas…

Na verdade, nesses tempos degradados, onde não existe ética social, podemos afirmar que vivemos num refúgio ou quiçá numa resistência hipócrita… Como seria bom se a ética fosse fundada no bem comum, no respeito aos direitos do cidadão e na busca de uma vida digna para todos…

UTOPIA!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos