Como já é sabido, o Legislativo do Maranhão não passa de uma extensão do Palácio dos Leões, que se agacha aos devaneios e as presepadas arranjadas que vão de encontro aos princípios lógicos da administração pública.
Ora bolas!!! Por que atrasar o pagamento dos terceirizados da saúde e buscar os meios mais esdrúxulos e sacanas para tentar engabelar aqueles que cumpriram com suas obrigações trabalhistas? A quem querem enganar?
Os repasses dos Ministérios da Saúde são sagrados e desde que esse governo assumiu já recebeu os três repasses do mês de janeiro de 2015 e um do mês de fevereiro de 2015 e está prestes a receber o segundo repasse.
Por outro lado, não usou um centavo para pagar nada da ex-gestão com esses repasses de 2015, nem os pagamentos de referentes a novembro e dezembro de 2014, uma vez que esses recursos foram os que o próprio Flávio Dino, em conjunto com o Banco do Brasil, sustaram as ordens bancárias da ex-gestão e depois liberou os pagamentos, isso sem correção nenhuma.
Portanto, não pagaram os servidores porque não quiseram até o momento!!! O resto é conversa fiada…
Não foi à toa, hoje (12), na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad (PMDB) cobrar informações sobre o pagamento dos funcionários e considerou a postura do governador Flávio Dino arrogante ao desprezar dar qualquer satisfação aos trabalhadores da rede estadual de Saúde.
“Eu quero saber: aonde Flávio Dino quer chegar? O que falta mais ele fazer? Até quando ele vai ficar atrasando o salário das pessoas? E não adianta querer colocar culpa no governo anterior, porque o dinheiro estava lá e o dinheiro era para pagar os funcionários. Então, que ninguém venha dizer que estava atrasado, que é responsabilidade do governo passado, porque isso não cola e os trabalhadores que ali trabalham sabem que no governo anterior não havia atraso nos pagamentos dos funcionários terceirizados da saúde”, disse Andrea Murad.
Mas não poderia ser diferente!!! Sem apresentar sequer um balanço de boteco, imagina um Balaço Financeiro!!! Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Levi Pontes (SD) foram a tribuna e contestaram.
O deputado Sousa Neto, por sua vez, cobrou que fosse apresentado pelo líder de fato, deputado Marco Aurélio (PCdoB), um Balanço Financeiro, que constasse os dados reais e não pedacinhos de papéis com anotações aleatórias e avulsas, que não condizem com a realidade e sequer estão registradas.
Como a casa não é do povo, mas sim dos políticos, é melhor que o povo se agache aos desejo$ dos seus representantes!!!
Publicado em: Governo
Amigo Caio, descobriste isso agora? O parlamento maranhense, seguindo o rito do país, sempre e muito mais nos anteriores atuaram assim. Se vendem e barganham…
LARGA DE TEU DESESPERO… VEJA AI CAIO.
Em decisão emitida no final de janeiro de 2015, o Tribunal de Contas da União confirmou que a gestão de Flávio Dino à frente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) teve contas aprovadas durante sua administração à frente da autarquia federal.
O documento emitido na semana passada pela Corte foi provado por uma ação do ex-candidato Edinho Lobão (PMDB) movida contra Flávio Dino no período eleitoral. À época, o então candidato alegava que a prorrogação de contrato de prestação de serviço da empresa CPM Braxis para a Embratur era antieconômico ao Governo Federal. O Tribunal entendeu que não havia elementos para afirmar tais acusações.
Com a decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, fica provado que a prorrogação assinada por Flávio Dino respeitou todos os trâmites legais e não restou provado que não houve sobrepreço na contratação. Na conclusão da análise, o Tribunal vaticinou a ausência de elementos que pudessem comprovar as acusações:
“Assim, com base em todo o exposto, considerando a ausência de elementos que possam caracterizar a intenção deliberada do Embratur de violar a lei ou causar um prejuízo ao erário ou a violação de um dever de cuidado, conclui‐se não ser possível afirmar que o ato de prorrogação do Contrato 12/2009 da Embratur, em 2012, tenha sido antieconômico somente com base na diferença entre os parques computacionais das entidades, tampouco com base nos editais e contratos usados como referência pela CGU”.
A mídia ligada à família Sarney e o grupo político do ex-senador utilizaram o caso durante o ano de 2014, embora tanto o Tribunal de Contas da União quanto a Controladoria Geral da União tenham emitidos certidões de que Flávio Dino não possuía qualquer investigação no âmbito federal. O caso foi considerado pela bancada de apoio a Flávio Dino como tentativa de “criar um factóide” para tentar interferir no resultado das eleições do ano passado.
RESP. Flávio Dino de fato fez “caca” na EMBRATUR!!!
Publicado em 12/02/2015 por Caio Hostilio
Sua mídia amilhada não mostra o relatório do ministro, mas aqui mostra e questiona os fatos!!!
O ministro deixou bem claro que houve irregularidades na condução no processo licitatório, cujas falhas foram de toda ordem, além da falta de responsabilidade quanto ao orçamento, quando diz: “O tribunal constatou algumas impropriedades no referido contrato” e continuou a disparar mais sobre a falta de planejamento, estudo minucioso de orçamento, mostrando, com isso, a falta de comprometimento com a coisa pública.
Não satisfeito, o ministro chama a atenção tanto para a atividade fim quanto para a atividade meio. Para a atividade fim no que tange o parecer técnico e para atividade meio voltou a chamar a atenção para os procedimentos licitatórios, quanto recomenda: “O TCU também comunicou à EMBRATUR as impropriedades encontradas, para futura correção dos procedimentos”.
Quer coisa pior para uma pessoa que se diz professor de Deus?
Em Brasília, esse tipo de recomendação é feita para administradores de quinto escalão!!!
http://caiohostilio.com/2015/02/12/flavio-dino-de-fato-fez-caca-na-embratur/
“Tem município onde tem um hospital macrorregional e outro vizinho também tem, não se respeitou sequer a disposição regional desses hospitais…”
Verdade Pura, existem dois desses hospitais um ao lado outro como a exemplo de Sucupira do Norte cidade ligada a MIrador onde existe outros. As populações desses dois municípios não chegam a 15 mil juntas. Logo próximo outro Hopsital o de Nova Iorque. Enquanto cidades com maior população como Colinas, Paraibano, e São João dos Patos não foram beneficiados. O Socorrão de Presidente Dutra é uma vergonha, e não suporta tantos pacientes que sofrem nas filas em cadeiras e poucas macas… Essa é a doença que Murad deixou…deixa de conversa que essa deputada estagiária vai ficar louca, inventa demais, depois vai ficar quietinha com as denúncias comprovadas contra se papai Murad.
RESP. É… O DE MONÇÃO POR EXEMPLO O OTHELINO NETO COLOCOU UMA CORRELIGIONÁRIA DELE PARA SER A DIRETORA DE LÁ QUE JÁ TROCOU TODOS OS FUNCIONÁRIOS E DE COROATÁ O FLÁVITO COLOCOU A RAPAZIADA DO ORELHA DE RATO PARA TOMAR CONTA E MUITOS ESTÃO COM A RAPAZIADA DO DEDE MACEDO!!!! FICA QUIETO!!!
Olha essa denúncia contra a deputada ANDREA sobee a cidade de São João dos Patos… o que me diz Caio.
Andréa teve o apoio do ex-prefeito “FICHA-SUJA” Zé Mário, que diga-se de passagem é um traidor, pagando pro ex-prefeito nada mais e nada menos que 750 mil reais e mais a contratação de uma empresa fantasma sua na UPA daquela cidade, a empresa fantasma é no nome de sua esposa Gilvana Evangelista. Rogério Cafeteira seria apoiado pelo ex-prefeito Zé Mário (Que desde dezembro passado passou a ser chamado de Zé bigode), mas como é de costume de Zé Mário, ele traiu o nobre deputado que foi o grande responsável por destinar emendas pra quase todas as obras de seu segundo mandato (Urbanização da Avenida Presidente Médice, Praça de Eventos e várias quadras poliesportivas cobertas) se não fosse a ombridade do atual prefeito Dr. Waldenio que cumpre seus acordos políticos firmados o deputado Rogério Cafeteira não teria tirado os 3.441 votos que teve. Já o Ex-prefeito ficha suja Zé Mário recebeu os 750 mil de Ricardo Murad e prometeu ao mesmo mais de 6 mil votos, e na hora que abriram as urnas….. Pouco mais de 2 mil…. Ricardão tá enfurecido com o Zé do Bigode, pois pagou adiantado e não recebeu ” a mercadoria” e boatos rolam que Ricardo Murad tá cobrando o “excedente”
RESP. PARECE QUE ESSAS HISTÓRIAS MIRABOLANTES CONTADAS POR ROGÉRIO PARA VOCÊ COLOCAR AQUI ESTÁ FALTANDO UMA PARTE GRANDE!!! SERIA NECESSÁRIO COMPLETAR POIS TEM EMENDAS VINDAS DO SENADO QUE AS OBRAS NÃO FORAM EFETUADAS!!!