Acertos ilimitados…
O ambiente na Assembléia Legislativa se tornou numa concentração de acertos das mais diferentes tentativas de salvação. São grupos debatendo suas estratégias de como tirar proveitos ao máximo das benesses concedidas por aqueles que controlam o dinheiro do contribuinte. São deputados de toda ordem buscando as mais diversas formas esdrúxulas de se encostar mais e mais no todo poderoso e, assim, poder arregaçar dividendos… Tome-lhe plantadas na mídia!!! Coisa asquerosa… Por outro lado, são os coitados que sempre trabalharam e foram exonerados a revelia e não sabem como fazer para retornar. Outros buscam falar com o presidente da Casa e assim renovar suas nomeações.
Emendas do Carnaval
Conversando com um deputado, ele me informou que Flávio Dino mandou liberar as emendas de Carnaval para 40 deputados, isso independe de partidos, visto que todas as legendas atualmente apóiam seu governo, tendo apenas 02 deputados de oposição a sua gestão, Andrea Murad e Sousa Neto, que ficarão a ver navios!!! Mas aí questionei: Mas o Estado não estava numa situação delicada economicamente? O deputado disse: “Isso é política, Caio”.
Todo mundo em Casa!!! Rodrigo Valente assume o PMDB em São José de Ribamar
O PMDB em São José de Ribamar já tem novo dirigente. O economista Rodrigo Valente assumiu o comando da executiva municipal peemdebista nesta quarta-feira, dia 11. Remi Ribeiro, presidente da Executiva Estadual, e o deputado estadual Roberto Costa, presidente do diretório de São Luís, abonaram a filiação de Valente e ratificaram sua condução ao comando do PMDB em São José de Ribamar. Economista, administrador de empresas e analista concursado do Tribunal de Justiça do Maranhão, Valente desponta como uma liderança promissora no Estado, a partir da cidade ribamarense, onde já comandou as secretarias de Planejamento, Administração e Finanças e de Saúde. No âmbito estadual, Rodrigo Valente conduziu a Secretaria de Assuntos Políticos e coordenou a juventude do PMDB.
Wellington do Curso (PPS) na tribuna da Assembleia Legislativa
Em seu pronunciamento no grande expediente, o parlamentar agradeceu a Deus e aos maranhenses pelos 22.896 votos conscientes que o conduziram ao parlamento estadual. Na oportunidade, emocionado, o deputado também falou sobre sua trajetória de vida e as dificuldades que teve de enfrentar. Ao discorrer sobre o motivo que o levou a ingressar na vida política, destacou ainda que essa oportunidade é a realização de um sonho, não individual, mas coletivo, pois entrou na política com o intuito de ser uma voz ativa do povo. Inicialmente, o deputado apresentou à Mesa Diretora da Casa 23 proposições, dentre elas três Projetos de Lei e 20 indicações. Das proposições apresentadas pelo parlamentar, destacam-se o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, redução da jornada de trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para 30 horas e a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para pessoas de baixa renda, propostas essas que Wellington defendeu durante sua campanha. Wellington foi eleito com quase 23 mil votos, sendo mais de 17 mil em São Luís. A eleição do professor deveu-se ao seu esforço político e às estratégias inteligentes usadas na campanha, sem precisar se aproveitar de poder econômico ou padrinhos políticos. Wellington do Curso chega à Assembleia Legislativa fundamentalmente respaldado com o voto de opinião, o que qualificará a sua atuação parlamentar. Ele destacou ainda, que dentre as bandeiras que irá defender na Casa, a Educação terá prioridade.
Weverton conclama os deputados para defender a continuidade da Refinaria Premium I
Em pronunciamento na manhã de hoje (11), na Tribuna da Câmara, o deputado Weverton conclamou todos os deputados para lutar e defender a continuidade de implantação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira, no Maranhão. O deputado destacou a sua luta incansável, desde 2013, em busca de explicações sobre a paralisação das obras. “Por várias vezes levei essa discussão para a Comissão de Desenvolvimento Urbano e, inclusive, solicitei audiência pública com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras para apurar os motivos que levaram a empresa a paralisar as obras da refinaria. Dos vários convites feitos à direção da estatal para dialogar sobre o assunto, apenas recebemos, por escrito, explicações alegando que a paralização das obras era devido a problemas climáticos. É o momento de todas as bancadas, não só a maranhense e a cearense, apoiarem a reversão da situação e lutarmos para que o sonho de milhares de brasileiros não seja jogado por água a baixo”, disse Weverton. O anúncio da descontinuidade do projeto foi divulgado pela Petrobras, por meio do balanço do terceiro trimestre, no último dia 28 de fevereiro.
E agora qual será a desculpa?
Os servidores das unidades de saúde do estado do Maranhão ficaram com os seus vencimentos retidos por quase dois meses, isso depois que a turma de Flávio Dino simplesmente, em conjunto com o Banco do Brasil, suspendeu de forma arbitraria e autoritária as ordens bancárias da ex-gestão que seriam para efetuar o pagamento desses servidores, coisa regularizada sem nenhuma causa apontada quase dois meses depois, isso sem juros e correções. Agora, a gestão de Flávio Dino volta a atrasar o pagamento desses servidores sem nenhuma desculpa plausível, porém distribui emendas aos deputados que votaram no seu presidente do poder legislativo.
Publicado em: Governo
Mais 400 vigilantes pais de família. Receberam aviso prévio de dispensa. Pois a Prefeitura de São Luís não está pagando a empresa prestadora de serviço (servi-san ) as escolas estão sem vigilância. Por favor senhor secretário de educação do município. São todos pais que precisam sustentar suas famílias. Por favor cumpra com seus deveres. Por favor denunciem
Acreditem que os vigilantes ainda não receberam o décimo terceiro salário uma vergonha