Notícias

Publicado em   04/fev/2015
por  Caio Hostilio

Mediocridade!!! Nem tudo vale à pena, quando a alma é grande(um trocadilho do genial mestre Fernando Pessoa)… Em sessão tensa, Renan Calheiros e Aécio Neves batem boca no Senado

15035492Numa sessão tensa para tratar da eleição de cargos no comando do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) bateram boca nesta quarta-feira (4), com direito a troca de dedo em riste e berros no plenário da Casa. Irritado com a manobra de Renan para excluir dos postos o PSDB e o PSB, que fizeram oposição a sua reeleição, Aécio acusou Renan de “apequenar” o Senado. A estratégia do peemedebista, numa costura com o PT, deve aprovar na noite desta quarta apenas aliados para os cargos. A movimentação de Renan provocou reações na oposição, que anunciou a saída do plenário e retirada de suas candidaturas. Após as negativas de Renan aos apelos dos oposicionistas para reavaliar a situação, no microfone, Aécio cobrou o peemedebista. “Vossa excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Excelência perde a legitimidade de ser presidente da oposição. Vossa Excelência apequena essa Presidência”, disparou o tucano. Renan respondeu lembrando que Aécio foi derrotado na disputa pela presidência em 2014 e o acusou de ser estrela. “É bom que Vossa Excelência esteja dizendo disso! Foi candidato à Presidência! Por isso deu no que deu”, provocou o peemedebista. O tucano retrucou e indiretamente lembrou que o colega foi alvo das manifestações de rua de junho de 2013. “Perdi de cabeça erguida. Olho nos olhos do cidadão, eu falo com a população brasileira. Vossa excelência perdeu a dignidade desse cargo”, soltou. O embate foi encerrado com Renan cobrando respeito. “Tenha dimensão da democracia”. Mas que foi democrático e republicano nesse caso? Nenhum para vergonha desse país!!!

Andrea Murad volta a falar sobre estatísticas da segurança pública e refinaria

foto02Andrea Murad (PMDB) usou a tribuna nesta quarta-feira (4), no pequeno expediente, para destacar o retorno das  estatísticas no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ontem (3), a parlamentar criticou duramente a ocultação do link no portal do órgão, após a repercussão na imprensa do aumento da criminalidade na região metropolitana de São Luís. “Ninguém vem aqui só criticar, queremos o melhor para defender o Maranhão por isso também estou aqui para elogiar a postura do secretário de segurança ter colocado de volta os dados da criminalidade em nossa região”, disse Andrea Murad. Na oportunidade, Andrea Murad também falou sobre a Refinaria Premium e defendeu o posicionamento do ex-senador José Sarney. Para a deputada do PMDB, José Sarney foi firme e defendeu o Maranhão de forma contundente. Na sua visão, Sarney não está contra a presidenta Dilma, mas a favor do povo maranhense. “Eu espero, realmente, que tenhamos um posicionamento que não seja baseado nos anseios políticos ou paixões políticas, ele (José Sarney) saiu da política, mas continua sendo referência como líder político para o nosso Estado. É injusto dizer que ele está contra a presidente Dilma, ele está a favor do povo do  maranhão”, enfatizou a deputada. Ainda sobre a refinaria, Andrea Murad destacou a iniciativa dos deputados estaduais em defesa do retorno desse empreendimento, citando a importância dos deputados federais neste papel e criticou o governador Flávio Dino pela nota que divulgou à imprensa. “Nós só temos a clamar que os nossos deputados federais em Brasília atuem firmemente nesta causa porque não podemos aceitar a situação. Ele (Flavio Dino) precisa se manifestar. Flávio Dino deveria fazer como os deputados estaduais estão fazendo”, reclamou Andrea Murad.

Zé Inácio (PT) tem apoio de maioria para criação de frente parlamentar na assembleia Legislativa

O deputado estadual Zé Inácio (PT), recolheu na manhã desta quarta-feira (04) aproximadamente 40 assinaturas de deputados para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium. Em defesa da sua proposição, Zé Inácio (PT), destacou a importância da legitimidade parlamentar. “Entendendo que nós, deputados, que representamos legitimamente o povo do Maranhão, temos que nos irmanar nessa luta em defesa da refinaria”, disse Zé Inácio. A Refinaria Premium I é um projeto de mais de U$ 20 milhões de dólares, com expectativa de geração de mais de 25 mil empregos diretos e indiretos no Maranhão. A Frente Parlamentar Estadual–A criação da frente parlamentar se propõe a se articular não só com os deputados estaduais, como também com os prefeitos, deputados federais, senadores, câmara de vereadores, sociedade maranhense, sindicatos que discutiram essa temática nos últimos anos e que estão incomodados com essa decisão da Petrobrás. Repito: nós acreditamos que irá ser revista. A frente também visa com que a sociedade maranhense e brasileira conheça a importância que tem esse projeto para o Maranhão. “Na nossa concepção esse projeto não foi interrompido, ele foi apenas suspenso temporariamente pelo governo federal/Petrobrás e nós acreditamos que está posição poderá ser revista”, esclarece o parlamentar. O parlamentar também ressaltou a importância do envolvimento do nosso governador Flávio Dino na defesa desse grande empreendimento no estado.“Já usamos a bancada solicitando a defesa e participação do governador porque precisamos nos irmana nesta defesa. O governador precisa está engajado e inserido neste processo de defesa da refinaria. Uma defesa suprapartidária pela permanência do desenvolvimento do Maranhão”, finaliza Zé Inácio.

20150204_154557Eis um excelente questionamento do vereador Honorato do PT

honorato2…Honorato destacou que precisa ser esclarecido em relação à criação da subprefeitura do Centro Histórico, e das demais que serão criadas, é quando o modelo que será adotado. Qual a estrutura? Como irá funcionar? Quais os objetivos? Para prestar estes e outros esclarecimentos o vereador Honorato irá apresentar requerimento para convocar o secretário municipal de Governo. “Precisamos que o funcionamento desta, e das demais subprefeituras, seja esclarecido. Desta forma poderemos dar a nossa contribuição para que esta iniciativa funcione. Se for posto em andamento um modelo bem estruturado tenho certeza que a população e a nossa cidade terá muito a ganhar, por isso queremos saber maiores detalhes do Governo Municipal”, destacou Honorato Fernandes.

Coerência!!! MPMA propõe ACP contra Município e empresa por venda de medicamento falsificado

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, ajuizou em 27 de janeiro, Ação Civil Pública com pedido de liminar para obrigar a suspender o alvará de autorização sanitária, concedido pelo Município de Pedreiras à empresa F. R. Loiola & Cia Ltda-ME, em razão da  fabricação de medicamentos sem registro e falsificados. A ação, embasada no Código de Defesa do Consumidor e na legislação sanitária, foi formulada pela promotora de justiça Sandra Soares de Pontes. A manifestação ministerial teve como referência inquérito instaurado na Delegacia de Policia Civil de Pedreiras, após denúncia feita à Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa), que informou a existência de uma fábrica clandestina de medicamentos. Em inspeção realizada pela Suvisa na sede da empresa Ronaldo Medicamentos, os agentes encontraram uma série de medicamentos sem registro de comercialização e/ou de comercialização proibida, a exemplo de “tintura de Jalapa Sobral”, “aguardente alemã”, “gotas do Zeca”, “emagresim” e “diabefim”. Todos sem registro junto ao Ministério da Saúde/Anvisa. Além disso, foram verificados depósitos com farta quantidade de ervas, produtos químicos, invólucros, bulas, caixas e apetrechos necessários para a falsificação.

Licitações irregulares levam MPMA a acionar prefeito, membros de CPL e empresários de Turiaçu

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Turiaçu, requereu, em 22 de janeiro, em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, a quebra imediata do sigilo bancário de todas as contas da Prefeitura de Turiaçu e a indisponibilidade dos bens do prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro. A manifestação ministerial, de autoria do promotor de justiça Renato Madeira Reis, é motivada por irregularidades em quatro convênios, no valor total de R$ 2.626.917,28, firmados com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) para melhoramento de estradas vicinais. Além do prefeito, na ação figuram os empresários Almir Matos Macedo e Mirian Pereira Leite Alves; e os membros da Central Permanente de Licitação (CPL) do município, Josué de Jesus França Viegas, Heráclito Sousa Pires e Adailda Silva Azevedo. No que se refere aos membros da CPL e aos empresários, o representante do MPMA solicita que o Banco Central informe o número de todas suas contas correntes e extratos de movimentação financeira no período de 1º de janeiro de 2014 até a data atual. Também requer dados sobre as situações patrimonial e fiscal, incluindo as declarações do Imposto de Renda, no período de 1º de janeiro de 2013 até hoje.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos