Trata-se de um fator de personalidade, de posição firme e segura em suas convicções, além da postura digna em conservar os princípios democráticos e republicanos.
Dizer que Flávio Dino foi eleito com 65% de aprovação dos maranhenses é uma falácia, haja vista sua eleição se deu apenas com 65% dos votos válidos, ou seja, menos retirando aí as abstenções e os nulos, que superaram todas as expectativas, cujo resultado final não chega sequer a 40%.
Mas não é esse o foco da discussão e sequer o objetivo do debate.
Querer culpar Flávio Dino e seu grupo por cooptar a maioria esmagadora dos que antes eram aliados do ex-governo só vem mostrar que de fato esse país precisa urgente de uma REFORMA POLÍTICA e que o eleitor avalie bem os políticos que lhes pedem votos.
Quanto, a saber, usar politicamente esses cooptados, deve-se parabenizar os articuladores políticos de Flávio Dino, pois foi uma engenharia bem montada, onde haverá uma neutralidade natural, aonde vimos isso hoje (03), na Assembléia.
Simplesmente o líder do governo Rogério Cafeteira (aliado do ex-governo) foi atacado pelo deputado Adriano Sarney (do bloco do governo atual) sem ter falado nada sobre oligarquia, pois quem teria dito isso foi o deputado Bira do Pindaré (ex-oposição ao ex-governo e aliado ao atual governo) num debate com o deputado Inácio (PT de Lula que é ligado ao ex-presidente Sarney).
Após os diversos “pela ordem”, assumiu a tribuna o líder do governo de fato, que está escondido atrás da função de vice-líder para tecer ações do governo, isso sem falar as grandes ações do governo passado, além de receber o aparte do mais esperto de todos os cooptados Eduardo Braide.
O certo é que até para ser cooptado é preciso ser esperto e não cair de cabeça achando que será beneficiado mais que os outros, quando tudo se resume no voto!!!
Ser bobo da corte para abafar o discurso da oposição é uma tarefa que merecia grandes benevolência$…
Será que acertaram tudo?
Publicado em: Governo
Caio, 99,9% dos políticos brasileiros não podem falar de honestidade, ética porque é isso que lhes faltam, e muito menos falar de democracia porque só pensam em conchavos, sendo hipócritas em afirmarem que estão representando aqueles de quem receberam votos (ou compraram?). Daí porque sempre estou falando em reforma política. Agora pergunto: como fazer uma reforma política séria do jeito que estão as coisas? Acho que a reforma deve passar pelo povo e não só por esses “representantes” que ai estão.
Esse cabide de emprego para os deputados da “oposição”, pelo visto já está abrigando um irmão do dep. Stênio Rezende,basta você verificar a lista de nomes nomeados para cargos comissionados da Secretaria da Fazenda. Lá, você encontrar o nome de Vinicius Aurélio Rezende Filho que, se não for por pura coincidência, é irmão do parlamentar. É bom conferir
Tudo é farinha do mesmo saco. É uma vergonha essa cabine de emprego para os aliados, pessoas que não precisam e que talvez nem irão trabalhar, mas os salários irão sair dos nossos bolsos. Tem maridos , mulheres, filhos , primos e os gatos também. Estou decepcionado, governador. Pois, os servidores de carreira que muitos são competentes, ficam a ver navios. Isso é uma vergonha!!!!!