TSE reverte decisão e autoriza Maluf a assumir novo mandato em 2015. Uma coisa chama a atenção!!! Maluf calou a boca de muito falso moralista e terão que engoli-lo na Câmara dos Deputados.
G1
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem (17) aprovar o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), o que o autoriza a assumir um novo mandato na Câmara, a partir de 2015. A decisão derruba decisão anterior do próprio TSE e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que haviam barrado o parlamentar com base na Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão no TSE ou no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em setembro, por um placar apertado, de 4 votos a 3, o TSE havia negado recurso de Maluf e barrado a sua candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados com base na Lei da Ficha Limpa. O parlamentar, no entanto, ainda podia recorrer da decisão no próprio TSE e no Supremo Tribunal Federal (TSE), o que permitiu que ele pudesse continuar em campanha.
O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, chegou a enviar, em setembro, parecer ao TSE recomendando que a Corte negasse o registro eleitoral para o parlamentar.
Na decisão desta quarta, o resultado anterior do TSE foi revertido pelo ministro Tarcísio Vieira, que substituiu Admar Gonzaga na sessão. No julgamento feito em setembro, além de Gonzaga e da ministra relatora do caso, Luciana Lóssio, votaram contra Maluf os ministros Luiz Fux e Maria Thereza de Assis Moura. A favor de Maluf haviam votado o presidente do TSE, Dias Toffoli e os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha.
Como Maluf foi o candidato mais votado de sua coligação, a validação de sua candidatura deve mudar a relação de deputados federais por São Paulo inicialmente divulgada. Isso ocorre porque é a soma dos votos dos candidatos e dos partidos da coligação que determina o número de cadeiras que cada uma delas obtêm na Câmara. Com mais votos oriundos de Maluf, a coligação formada por PMDB, PROS, PP e PSD deverá ter direito a mais vagas.
Após a decisão, Maluf agradeceu aos eleitores pelo Twitter e disse que dedicará “todas as forças” ao novo mandato. “Meus queridos como sempre tenho dito, minha ficha é limpa e mais uma vez a Justiça, através do TSE por ampla maioria assim decidiu e minha candidatura foi registrada”, comemorou.
Publicado em: Governo
Os nomes dos envolvidos me surpreendeu, inclusive o de nosso Governador eleito, Flávio Dino está no meio dessa pouca vergonha. Fugindo da sua questão, mas nao totalmente, por que Dino recebeu tal quantia??
E o que falar do benefício da desgovernada Roseana, que Arnaldo Melo concedeu. Vergonhoso esse ato de palhaçada, agora sabemos o porquê de sua saída tal rápida da sua desastrosa gestão… Caio quando vão terminar a Via Expressa e IV Centenário ???. Será que vai ser terminada, quando as ordens de serviços de Luís Fernando começarem… hahaha… uma comédia e você blogueiro dos Murads, ainda defende.
Realmente, Maluf não recebeu doação, ele não precisou disso. pq ele mesmo roubou!!!kkkkkkkkk