Em conversa com a deputada estadual eleita pelo PMDB Andrea Murad, ontem (16), sobre o momento político no Maranhão, ela disse que a conjuntura atual ainda está sob o efeito do resulto das eleições que se findaram em outubro passado e que tudo deve tomar uma posição mais definida a partir de fevereiro de 2015.
Sobre a renúncia da governadora Roseana Sarney e o pedido de exoneração do secretário de saúde, Ricardo Murad, Andrea disse que isso é um direito constitucional deles e partiu do desejo pessoal de ambos, coisa que deve ser respeitado democraticamente dentro dos princípios republicano.
A deputada eleita Andrea Murad aproveitou a oportunidade para dizer que discordava do seu colega, o deputado Victor Mendes. Não acredito que a SES, na gestão de Ricardo Murad, não tenha dado a atenção devida à obra. “Só o fato de um hospital desse porte ter Pinheiro como sede, isso se deve ao secretário Ricardo Murad e a governadora Roseana Sarney”, afirmou Andrea Murad.
Para Andrea Murad, é importante destacar que se o secretário não tivesse priorizado Pinheiro, a cidade nem teria esse hospital, um hospital de alta complexidade. “Se eu fosse deputada representante de Pinheiro, teria o sentimento de gratidão por terem escolhido o meu município entre dezenas de outras cidades, pra colocar um hospital desse porte”, declarou a deputada.
Segundo Andrea Murad, a obra está dentro do cronograma. “O deputado inclusive já tenha sido informado a respeito, pois esteve reunido hoje (16) à tarde com o responsável, Jorge Mendes, embora e ache mais prudente ele ter se reunido antes de subir à tribuna”, declarou Andrea.
“Sei que o maior desejo do ex-secretário era entregar todas as obras concluídas e em pleno funcionamento. Ou será que alguém acha que Ricardo Murad não queria ele mesmo entregar todas as suas obras? Acho que não.”, finalizou Andrea Murad.
“Pelo que parece, daqui a pouco ele também deixará de ser o autor e comandante da obra, de um hospital pronto, faltando apenas pequenos ajustes, a poucos dias para inaugurar. Enfim, a política tem dessas”, desabafou a deputada.
O problema dos debates e discursos na Assembleia Legislativa e que eles são pautados no senso comum, baseados em suposições e inconsistentes, quando deveriam buscar dados científicos e pautar naquilo de interesse coletivo e não no ranço politiqueiro!!!
Como acreditar e esperar algo de produtivo dos legislativos brasileiros?
Publicado em: Governo
Sabe de nada, inocente..
Todo o Maranhão sabe que esses hospitais seguiram uma estratégia de interesse político do Sr Ricardo Murad.
Um hospital desse nível em Pinheiro não é favor de ninguém, seu povo já fez por merecer há muitos anos atrás.
A Dona Andreia ainda não é colega do Deputado Victor Mendes, ainda não foi diplomada e, quando for o Deputado Victor já será Federal.