Arnaldo Melo vistoria obras do Hospital Macrorregional de Pinheiro
O governador Arnaldo Melo esteve no município de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, na tarde deste sábado (13), onde vistoriou as obras de finalização d a construção do Hospital Macrorregional, que compõe as unidades do Programa Saúde é Vida. Com capacidade para 100 leitos, o hospital está orçado em R$ 17.788.453,60 e seus serviços serão de alta complexidade.
As obras estão prestes a serem concluídas, mas a entrega à população acontecerá somente nos primeiros meses de 2015. O governador, que estava acompanhado do secretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, e dos deputados federais eleitos Hildo Rocha e Victor Mendes, foi recebido na cidade pelo prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes. A comitiva conferiu todos os detalhes da obra e ouviu explicações dos engenheiros.
“Nós viemos ver de perto o andamento das obras deste hospital, pois gostaríamos muito de entregá-lo à população ainda este ano, mas tudo indica que isto não será possível. É um hospital muito importante, não somente para a Baixada Maranhense, mas também para outras regiões vizinhas, compondo uma grande rede de atendimento no Maranhão”, disse Arnaldo Melo.
Segundo o secretário José Márcio Leite, o hospital deverá atender a cerca de 800 mil pessoas, tendo em vista que beneficiará moradores dos municípios de Nunes Freire, Cururupu, Viana, Pinheiro, entre outros. “Este hospital é um sonho antigo dos moradores da Baixada Maranhense e que está se tornando realidade. Trata-se de um hospital de alta complexidade que terá serviços importantes, inclusive cirurgias cardíacas e neurocirurgias. É uma grande conquista para os maranhenses receber um hospital desse porte e que irá desafogar as unidades de saúde da capital”, frisou José Márcio Leite.
O Programa Saúde é Vida foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar hospitais em municípios maranhenses, como é o caso de Pinheiro. O prefeito Filuca Mendes disse que a população está mais do que feliz e ansiosa para ver o hospital funcionando. “É um presente que nós recebemos e com esse hospital funcionando a população é quem ganha, pois não precisará mais se deslocar para outras cidades em busca de atendimentos mais avançados”, disse.
Publicado em: Governo