Vivem a alardear que irão receber o Estado quebrado, sucateado, inchado, cheio de obras paralisadas e o escambau, porém não é isso que os números mostram.
Em recente estatística, divulgada, pelo jornal Folha de São Paulo – jornalão de maior credibilidade para Flávio Dino e sua turma -, diversos governadores eleitos que assumirão a partir de 1º de janeiro de 2015 encontrarão um estado menos endividado que há quatro anos, como é o caso do Maranhão, conforme quadro abaixo.
Segundo a Folha de São Paulo, somente 16 estados cumpriram corretamente os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre eles o Maranhão, que ficou numa posição entre os primeiros colocados.
Portanto, cai por terra essa história de que receberão o Maranhão endividado e cheio de problemas fiscal e orçamentário.
Por outro lado, o orçamento previsto para o Estado em 2015 será na ordem de R$ 15,8 bilhões, valor superior ao de 2014 em R$ 1,7 bilhões.
Quanto às obras, observa-se que estão recebendo quase todas elas prontas e em funcionamento, principalmente os hospitais, vias e estradas.
Todos observaram, hoje, na Assembléia Legislativa, alguns debates estapafúrdios sobre licitações e aditivos de contratos.
O primeiro sobre um pregão eletrônico para contratação de uma empresa especializada para comandar o sistema penitenciário do Maranhão. Com certeza querem que o governo atual pague o restante dos serviços prestados sem licitação!!!
O outro foi um aditivo com a Bem Viver para o Hospital Carlos Macieira. Simplesmente não se ateve que aumentou o número de especialidades ali atendidas, aumentou o número de profissionais… Apenas a crítica pela crítica.
Publicado em: Governo