Nordestinos são alvo de racismo

Publicado em   07/out/2014
por  Caio Hostilio

Politiqueiros vejam como tratam os nordestinos em São Paulo e veja o quanto vocês contribuem com isso através dos massacres criados que vocês alimentam os jornalões paulistanos!!! Veja o quanto vocês contribuem para esse preconceito, que é asqueroso e desrespeitoso. Eles se orgulham de um ex-presidente que sequer fez algo pelo trabalhador brasileiro, enquanto que os maranhenses ajudam a massacrar o ex-presidente maranhense que depois de Getulio Vargas foi quem mais deu vantagens ao trabalhador brasileiro. Eles adoram essa ajuda, pois assim é que conseguem manter viva a eterna hegemonia café com leite!!!

Revoltados, eleitores disparam contra nordestinos no Twitter

Mais uma vez a população do Nordeste foi vítima de preconceito durante as eleições presidenciais. No Twitter, muitos eleitores de outras regiões do Brasil culparam os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação. Em virtude dos xingamentos contra os nordestinos, até uma página foi criada para reunir as publicações de ódio.

Os xingamentos são variados, mas geralmente associam o voto do eleitor nordestino aos programas sociais promovidos pelo governo do PT nos últimos anos. Alguns apagaram as ofensas, pois a discriminação pode render processo judicial e até prisão. Em 2010, logo após a eleição da presidente Dilma, a estudante de direito Mayara Petruso foi envolvida em uma polêmica após defender a morte dos nordestinos por causa do resultado eleitoral.

Mesmo apagando o post, ela foi denunciada por outros usuários e condenada em 2013 por discriminação. “A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir.

É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença.

Confira as postagens preconceituosas feitas pelos internautas em anexo:

Anexo Racismo 1Anexo Racismo 2Anexo Racismo 3Anexo Racismo 4Anexo Racismo 5

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Nordestinos são alvo de racismo

  1. Thamara silva disse:

    Caio, você está de parabéns! É bem assim, Aqui principalmente no Maranhão é cultural você mesmo nao se valorizar. Por isso somos alvos de grandes críticas e discriminação.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos