População de Colinas faz homenagem a Lobão Filho durante comício

Publicado em   29/set/2014
por  Caio Hostilio

 

FOTO GILSON TEIXEIRA -  Lobão faz comício em São João dos Patos (1)“Vamos construir a maior vitória política da história do Maranhão. Nesses últimos dias de campanha vamos virar esse jogo e vencer as eleições em cinco de outubro”, a declaração foi pelo candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governado do estado, senador Edison Lobão (PMDB), ao comandar uma mega carreata na cidade de Jatobá e ao discursar para uma multidão na cidade de Colinas.

FOTO GILSON TEIXEIRA -  Lobão faz comício em São João dos Patos (2)Em Colinas Lobão Filho foi homenageado com um vídeo em que moradores do Alto do Bode narraram uma história quando o seu pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, era governador do Maranhão. Naquela ocasião todas as casas dessa pequena comunidade pegaram fogo e seus moradores ficaram sem teto e sem nenhuma perspectiva de vida. Lobão Filho foi então visitar a comunidade onde assumiu o compromisso de reconstruir todas as residências só que desta vez de alvenaria e cobertas de telha.

FOTO GILSON TEIXEIRA -  Lobão faz comício em São João dos Patos (4)Da localidade, Lobão Filho falou com o seu o pai, o governador Edison Lobão e disse que o problema estava resolvido por que o governo do Estado iria garantir as suas residências de volta. Nesse momento começa a narrativa daqueles que duvidavam da palavra do então jovem Edinho Lobão.

Foto Júnior Foicinha (5) (3)– Ele (Lobão Filho) era muito jovem. Nunca imaginamos que a sua promessa seria cumprida. Em pouco tempo tivemos as nossas de volta. Se ele fez isso quando era apenas um jovem imagina que é maduro e tem uma longa de boas atitudes, dizem em tom uníssono todos os moradores e que ainda também desejam e apostam na vitória de Lobão Filho para a construção de um grande Maranhão para todos.

Foto Júnior Foicinha (6) (3)Após assistir ao vídeo, Lobão Filho disse que está a cada dia mais convicto em sua vitória, na vitória do povo do Maranhão. “Nos últimos anos todas as eleições no Estado foram vencidas nos últimos 15 dias. O carinho da população seja em vídeos ou andando nas ruas demonstram que a nossas propostas e os nossos propósitos estão cada vez mais sendo entendidos”, afirmou.

O senador do PMDB refletiu ainda que essa força e energia da população o incentiva para continuar nessa “longa jornada para renovar o Maranhão com um governo municipalista e com um amplo programa de governo que propiciar aos sete milhões de brasileiros que residem no Maranhão uma vida digna”.

Apoios – Nos municípios de Jatobá e Colinas as duas principais lideranças municipais declararam apoio ao senador Lobão Filho. A prefeita de Jatobá, Consuelo Lima, destacou que o município não precisa de mudança e sim de trabalho. “Aqui temos trabalho em muito e com Lobão Filho vamos fazer muito mais”.

O prefeito de Colinas, Antonio Pereira de Oliveira, destacou várias obras realizadas com o apoio do senador lobão e do seu grupo como o Sistema de Abastecimento de Água. “Com Lobão Filho pelo seu histórico de trabalho pelo Maranhão vamos fazer muito mais por nossa cidade”.

Em São João do Paraíso: Em comício realizado na cidade de São João dos Patos, neste sábado (27), o candidato ao governo estadual, Lobão Filho (PMDB), reuniu, mais uma vez, lideranças políticas municipais adversárias em seu palanque em apoio à candidatura. Lobão Filho escolheu São João dos Patos para realizar seu último comício na região em reconhecimento à sua importância para os municípios vizinhos.

“Escolhi São João dos Patos para fazer o grande comício de reta final da minha campanha, porque esta é uma cidade referência, a capital do Médio Sertão e parte importante do meu estado. Faço questão que vocês conheçam bem nossas propostas e o que eu projeto para o futuro do Maranhão”, explicou o peemedebista.

Lobão Filho que, durante o dia, visitou ainda as cidades Barão de Grajaú, Sucupira do Riachão, Fortuna e Colinas, agradeceu o entusiasmo da população patoense que o recepcionou e elencou seus principais projetos para a cidade. “Realizei comícios históricos nos 4 municípios em que passei hoje e, quando chego aqui, já tão tarde, encontro a praça lotada. Nosso otimismo se renova a cada encontro com os maranhenses, vocês são os verdadeiros termômetros dessa eleição. A cada dia que passa, tenho mais convicção de que vamos ganhar”, declarou o candidato.

Marca da campanha de Lobão Filho, oposições municipais novamente uniram-se em prol da coligação “Pra Frente, Maranhão”. “Independente das posições partidárias municipais, estamos unindo todas as facções em nome de Lobão Filho e Gastão Vieira (candidato ao Senado)”, afirmou o prefeito de São João dos Patos, Dr. Waldenio.

“Tenho absoluta certeza que São João dos Patos vai confirmar nas urnas o nosso governador. Enquanto a oposição reclama, a população é grata pela Upa 24h que a governadora Roseana trouxe, a população é grata pelo IFMA trazido por Gastão. Esse grupo tem o legítimo merecimento de nossos votos. Devemos manter esses homens de boa fé no comando de nosso estado”, completou o prefeito.

Sobre suas propostas para o governo do Estado, Lobão Filho destacou o acesso a internet banda larga gratuita para todos os municípios, a construção de creches e Casas Maria da Penha para atender às demandas das mulheres do estado e enfatizou seu compromisso com a geração de empregos.

“Gerar emprego sempre fez parte da minha vida e agora vou expandir essa experiência para todo o meu estado. Vou gerar mais oportunidades na agricultura, na pecuária, na indústria, na pesca. Vamos promover crescimento econômico, sobretudo, com igualdade social, gerando renda a quem precisa”, detalhou Lobão Filho.

Conto do Vigário – O candidato a deputado estadual, Rogério Cafeteira (PSC), alertou a população para o falso discurso da mudança propagado pelo grupo comunista que disputa o governo do Estado. “Em 2012, eu caí no conto do vigário. Tínhamos em São Luís um péssimo prefeito e esse grupo da mudança apareceu prometendo dias melhores. Eu acreditei e hoje sou um cidadão arrependido pelo voto que confiei a eles. O atual prefeito consegue ser ainda pior que o anterior”, contou o candidato.

“O grupo deles diz que sabe administrar, mas o prefeito deles com melhor avaliação tem 82% de rejeição. Se o grupo não é capaz de administrar um município, como eles pretendem administrar o Maranhão? Ao contrário do que eles dizem, eles já tiveram oportunidade de fazer a transformação que prometem, mas nada fizeram”, finalizou Rogério Cafeteira.

  Publicado em: Governo

One Response to População de Colinas faz homenagem a Lobão Filho durante comício

  1. Karolina says:

    Nosso futuro governador veio com tudo para renovar nosso estado.

Deixe uma resposta

Busca no Blog