PMDB acusa PF de agir para intimidar Lobão Filho (PMDB), aliado de Sarney

Publicado em   26/set/2014
por  Caio Hostilio

Nos bastidores, partido suspeita de ação do delegado regional da cidade de Imperatriz, Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior, filho de um ex-prefeito

iG

Temer disparou contra operação da PF contra filho do ministro Edson Lobão

Temer disparou contra operação da PF contra filho do ministro Edson Lobão

O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da república, Michel Temer (PMDB), divulgou uma nota na qual condena uma ação da Polícia Federal (PF) realizada no Maranhão para apurar denúncias de compra de votos contra o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

A abordagem ocorreu na noite de quarta-feira (24), na cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão. Segundo o PMDB, seis homens identificados como policiais federais abordaram Lobão Filho e o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), candidato ao senado no Maranhão, no aeroporto de Imperatriz, revistaram eles e a aeronave na qual eles embarcariam em busca de dinheiro. Nada foi encontrado, conforme o PMDB.

Em nota oficial, Temer disse que repudia a ação da PF. “O diretório nacional do PMDB repudia a ação de integrantes da Polícia Federal, que abordaram de armas em punho a comitiva do candidato a governador do Maranhão, senador Edison Lobão Filho, no aeroporto da cidade de Imperatriz na noite desta quarta-feira”

Temer classificou a ação como “inadmissível”, “intimidatória” e insinuou que foi um ato deliberado. “Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem dos membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular”, afirmou Temer. “O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa. No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas”, finaliza a nota.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também divulgou nota contra a operação da PF. Para Calheiros, o filho do ministro de Minas e Energia foi abordado “forma intimidatória e anômala quando regressava de uma atividade político-partidária no interior de seu Estado”.

Para Calheiros, “Edison Lobão Filho é um senador no exercício de suas atividades político-partidárias. Ações desencadeadas com base em denúncias anônimas, em pleno processo eleitoral, só se prestam a explorações políticas.

As instituições brasileiras devem estar zelosas de suas funções sem, entretanto, descambar para a exploração político-partidária”.

Nos bastidores, entretanto, o PMDB do Maranhão acusa que a ação tenha sido comandada pelo delegado regional de Imperatriz, Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior. O delegado é filho do ex-prefeito de uma cidade chamada Sítio Novo do Maranhão, Paulo Cruz Viana. A PF até o momento não se manifestou oficialmente sobre a operação no Estado.

O assunto ganhou destaque no JORNAL DA GLOBO, ontem (25).

  Publicado em: Governo

4 comentários para PMDB acusa PF de agir para intimidar Lobão Filho (PMDB), aliado de Sarney

  1. CHICO disse:

    RENAN CALHEIROS E MICHEL TEMER NÃO TEM MORAL DE NADA. TODOS SABEM QUE ELES SÃO ALGUNS DOS MAIS CORRUPTOS DO CONGRESSO NACIONAL. AGORA EM SE TRATANDO DE MARANHÃO LOBÃO TAMBÉM É MUITO CARA DE PAU. MAS PRA QUEM VAI PERDER AS ELEIÇÕES, QUALQUER COISA VALE PRA TENTAR REVERTER O IRREVERSÍVEL.

    TODOS SABEM QUE ELES NÃO QUEREM PERDER POR MEDO DE TUDO QUE VAI ACONTECER QUANDO FLAVIO DINO TER ACESSO A TODAS AS FALCATRUAS DEIXADAS PELO OS SARNEYS. RAPAZ VAI FALTAR CADEIA PRA COLOCAR TODOS ELES. JÁ IMAGINOU LOBAO FILHO, ROSEANA, SARNEY E GASTÃO SEM IMUNIDADE
    PARLAMENTAR OS ESTADOS UNIDOS VÃO FICAR CHEIO DE GENTE QUE VAI MUDAR DE VEZ PRA LÁ.

    ENTÃO, O VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA E O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL NÃO TÊM MORAL, O QUE TEM É O FLAVITO QUE SURRUPIOU R$ 2 MILHÕES DA EMBRATUR, SENDO UM SIMPLES EMPREGADO DO MINISTÉRIO DO TURISMO, E QUE MENTIU SOBRE A QUANTIDADE DE TURISTAS? ENTÃO TÁ!!!

    • CHICO disse:

      DOS BLOGUEIROS DE SARNEY VC É O QUE MAIS LEIO, POIS VEJO EM SUAS PUBLICAÇÕES ALGUMA COERÊNCIA. M
      MAS ULTIMAMENTE , NÃO SE SE SUA MESADA AUMENTOU, SEU DISCURSO É UMA COPIA DOS DISCURSOS DE LOBÃO.
      AINDA TEM TEMPO DE MUDAR
      65 TE ESPERA

  2. anonimooooooo disse:

    isso é só uma prova do que foi afirmado na campanha de 2012 para Prefeito quando surgiu a melicia 36. e foi ditom que em 2014 seria pior quer o terror de bin ladem. post novamente o video da melicia 36 e agora vc vai ver que a melicia é 65. panico na cidade onibus pegando fogo caçamba derrubando muro de penitenciaria tudo que pode acontecer num ato de terrorismo

  3. LEONARDO SANTOS disse:

    MAS TAMBÉM NÃO ERA PRA MENOS POIS, FOI FORJADO ESSA ABORDAGEM E NADA FOI ENCONTRADO TUDO FOI UMA ARMAÇÃO QUE FOI MAL SUCEDIDA!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos