Renan critica ação ‘intimidatória e anômala’ da PF contra comitiva do senador Lobão Filho

Publicado em   25/set/2014
por  Caio Hostilio

Agencia Senado

renanPedroFrancaAgenciaSenadoO presidente do Senado, Renan Calheiros, divulgou nota criticando a atuação da Polícia Federal, que, na noite de quarta-feira (24), revistou um avião da comitiva do senador Lobão Filho (PMDB-MA), candidato ao governo do Maranhão. Renan classifica a ação da PF como “intimidatória e anômala” e alerta para o risco de instituições públicas se prestarem à “exploração político-eleitoral”.

“O Senador Edison Lobão Filho foi abordado de forma intimidatória e anômala quando regressava de uma atividade político-partidária no interior de seu Estado.

Edison Lobão Filho é um Senador no exercício de suas atividades político-partidárias e ações desencadeadas com base em denúncias anônimas, em pleno processo eleitoral, só se prestam a explorações políticas.

As instituições brasileiras devem estar zelosas de suas funções sem, entretanto, descambar para a exploração político-partidárias.

Senador Renan Calheiros

Presidente do Congresso Nacional”

COLIGAÇÃO PRA FRENTE MARANHÃO PEDE EXPLICAÇÃO SOBRE ABUSO DA PF‏

Advogados da Coligação Pra Frente Maranhão lançaram um ofensiva  judicial  nesta tarde contra uma s equencia de abusos ocorridos na campanha ao governo do Estado.

A lista de representações começa com um pedido de esclarecimento pela ação de uma equipe da Polícia Federal, que abordou, sem a devida documentação, o avião do candidato Lobão Filho (PMDB), no aeroporto de Imperatriz. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). Questionados, os policiais disseram que “haviam recebido denúncia anônima”, sem, no entanto, especificar o teor da denúncia.

A nota divulgada pelos advogados da coligação Pra Frente Maranhão menciona petição ao Tribunal Regional Eleitoral, comunicando a ação do policiais  contra candidatos em campanha, aparentemente,  sem o devido amparo legal.

Além disso, foi pedida também investigação  junto ao Tribunal Superior Eleitoral, requerendo punição de eventuais responsáveis por conduta irregular

Os advogados também requereram em São Luís e em Brasília investigação eleitoral contra o funcionário público, Paulo Abraão, atual secretário nacional de Justiça, que fez campanha política de dentro do MJ, aparentemente de dentro de seu gabinete. Coincidentemente, hauras antes da operação policial ser deflagrada em Imperatriz contra Lobão Filho e sua comitiva. Com o se sabe, a PF está subordinada aos Ministério da Justiça.

Outra representação encaminhada contra Paulo Abraão, por prática de conduta vedada, na forma da Lei Eleitoral.

Outra petição foi encaminhada contra Flávio Dino, junto ao TSE/TRE, por ter se beneficiado da campanha feita por funcionário público de maneira ilegal.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Renan critica ação ‘intimidatória e anômala’ da PF contra comitiva do senador Lobão Filho

  1. José Carlos Tajra disse:

    Caio, e a ação também anômala da PM em abordar o irmão do Flávio Dino e revistar seu carro por mais de uma hora? Não me lembro de você ter repudiado.

    RESP. NÃO HOUVE ANOMALIA E SEQUER LIGAÇÕES ANÔNIMAS, TAMBÉM NÃO HOUVE VERIFICAÇÃO DO VEÍCULO!!! TAMBÉM A POLÍCIA MILITAR SEQUER SABIA QUE SE TRATAVA DO IRMÃO DO TODO PODEROSO “EU FUI JUIZ POR 12 ANOS”. COISA BEM DIFERENTE NESSE CASO, POIS SE TRATA DE UM SENADOR DA REPÚBLICA E A FORMA FOI COMPLETAMENTE DIFERENTE… SÓ FALTARAM ARRANCAR O MOTOR DO AVIÃO!!!

  2. Daniel Maia disse:

    MUITO BEM LEMBRADO SENHOR TAJRA…

    Saulo Dino, irmão de Flávio, foi o único a ser abordado por uma blitz abusiva da Polícia Militar, montada na saída da Ilha de São Luís.
    A abordagem foi acompanhada e filmada de perto por agentes do Serviço Velado, que perseguiram Saulo desde o hotel em que ele estava hospedado. Durante a inspeção, foram encontrados apenas materiais da campanha oposicionista (banners, bandeiras, santinhos).
    O episódio foi denunciado há duas semanas pela coordenação da campanha de Flávio Dino. À época, o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, disse possuir provas de que a ação foi montada para atingir Dino, e que toda ela foi autorizada e monitorada pela própria governadora Roseana Sarney.
    Procurado, na ocasião, o Comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, afirmou que se tratava de uma abordagem legítima e rotineira. Os documentos obtidos pela coligação na Corregedoria da PM, no entanto, atestam a ilegalidade da ação, que sequer foi registrada nos livros próprios da Secretaria de Segurança.

    ME MANDA TEU E-MAIL BLOGUEIRO E VERAS SE NÃO VERIFICARAM O CARRO DO SAULO…AGORA SÃO UNS COITADINHOS…GRANDE SENADOR SEM VOTO QUE LOBINHO É, UMA PESSOA QUE RESPONDE PROCESSOS E ELE MESMO FALOU NA TV MIRANTE.

    A MESMA RESP. NÃO HOUVE ANOMALIA E SEQUER LIGAÇÕES ANÔNIMAS, TAMBÉM NÃO HOUVE VERIFICAÇÃO DO VEÍCULO!!! TAMBÉM A POLÍCIA MILITAR SEQUER SABIA QUE SE TRATAVA DO IRMÃO DO TODO PODEROSO “EU FUI JUIZ POR 12 ANOS”. COISA BEM DIFERENTE NESSE CASO, POIS SE TRATA DE UM SENADOR DA REPÚBLICA E A FORMA FOI COMPLETAMENTE DIFERENTE… SÓ FALTARAM ARRANCAR O MOTOR DO AVIÃO!!! AGORA UM ADENDO: O TEU FLÁVIO TEM POR OBRIGAÇÃO DEVOLVER A EMBRATUR OS R$ 2 MILHÕES QUE ELE SURRUPIOU E O DINHEIRO QUE O TUTOR DELE GASTOU PARA COMPRAR VOTO EM TUTUM PARA O ÚNICO CARGO ELETIVO QUE ELE CONSEGUIU ATÉ HOJE!!!

  3. Sidney Roney disse:

    É blogueiro cadê lula ou dilma que vinha ao maranhão pedir votos para Lobinho e Dilma….eles vão é muito se queimarem com esse bando oligarquico.

    TODO DIA LULA PEDE VOTO PARA LOBÃO FILHO E DILMA PARA GASTÃO, PORÉM MARINA SE RECUSA A PEDIR VOTO PARA FLAVITO!!!

  4. Udenia Jota disse:

    EDINHO E RENAN, OH DUPLA…

    FLÁVIO, ZÉ CARNEIRO E TEMA, OH TRIO…

  5. Claudio Araujo disse:

    A polícia de Roseana montar blitz exclusivamente para o irmão do candidato da oposição, absolutamente normal. Agora, Policia Federal do PT/PMDB fazer revista em avião do candidato do grupo Sarney/Lobão, estranho… Será fogo amigo? Ou encenação para vitimizar o candidato governista do PMDB que diz ter o apoio do PT. Huuuuum, muito estranho. Vamos esperar um pouquinho para saber o que foi isso e, também, para saber se a averiguação partiu realmente de denuncia anônima e quem autorizou, entre outros questionamentos, mas isso é coisa para mais tarde um pouco

    É NÉ!!! KKKKKKKKKK… VAMOS VER O QUE ISSO VAI DÁ!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos