Não adianta o candidato tucano dizer que não existe um protocolo assinado pelo PSDB e por todos os partidos coligados, isso até a nível estadual, como é o caso aqui do Maranhão, onde a coligação de Flávio Dino tem como chapa majoritária os partidos: PCdoB e PSDB.
O protocolo foi assinado para que o Bolsa Família seja extirpado gradualmente dos excluídos brasileiros. Retirando em média 25% ao ano o número de beneficiados nos Estados, começando por aqueles onde houveram alianças.
Aécio Neves usou esse trunfo para que fosse feitas as alianças estaduais, cujo documento é um acordo formal de campanha que só deverá ser confirmado caso os candidatos vençam suas eleições.
Não sei por que cargas d’água o candidato Flávio Dino fez seu discurso em Nunes Freire com as seguintes palavras:
“O Estado não tem condições de dar continuidade a um programa tão dispendioso como o Bolsa Família. Esses recursos do governo federal vão subsidiar o nosso programa de segurança”.
Continuou: “Não poderia deixar o meu amigo e correligionário Carlos Brandão sem um compromisso sério da mudança”… “O Maranhão não precisa de Bolsa Família. Precisa pé de mais policiais nas ruas”. .. O Bolsa Família é uma espécie de esmola que não estimula o desenvolvimento. “Dar dinheiro aos pobres é uma política assistencialista, típica de governos retrógados”. .. “Não vamos dar o peixe, vamos ensinar o povo a pescar”.
Sem comentários!!!
Publicado em: Governo
Caio vc mostrou como derrotar FD