Hei Flávio Dino, desde quando o Maranhão extrai minério de ferro? Ora bolas!!! Deixa de mentiras deslavadas e medíocres!!!

Publicado em   19/set/2014
por  Caio Hostilio

atitudes-que-deseducam-os-filhos-1386254752875_956x500Mas que merda de programa eleitoral é esse que vela os estudantes a desaprender!!! Desde quando o Maranhão extrai minério de ferro de seu solo? Desde quanto a Serra de Carajás fica em território maranhense?

O teu programa de agora pouco, Flávio Dino, mostrou o trem da CVRD, mostrando um ator se passando por morador da beira da ferrovia falando que só fica aqui no Maranhão a poeira, como se fosse o mineiro extraído aqui!!! Que coisa asquerosa…

Mas uma vez vou corrigir essa mentira!!!

O mineiro de ferro é extraído da Serra de Carajás, a maior jazida desse minério em todo o mundo, que fica no território do estado do Pará.

Um dos maiores compradores desse minério são a China e outros países asiáticos.

A CVRD ainda não havia sido privatizada e o então governador do Pará, a bancada paraense e demais políticos fizeram de tudo para que a CVRD se estabelecesse em Belém e de lá fosse exportado todo o minério.

Foi aí que entrou a força política do ex-presidente José Sarney, que conseguiu a construção da ferrovia de Carajás a São Luís e, assim, pudesse que todo esse minério fosse exportado pelo Maranhão, coisa que trouxe para cá a CVRD.

CVDV aqui gerou centenas de emprego direto e indireto, além da atração de investimentos, como a indústria de Pelotização.

CVRD foi quem recuperou – graças à iniciativa do promotor Fernando Barreto, que converteu uma multa ambiental – a Praça Gonçalves Dias.

Essa ferrovia de Carajás também é de grande utilidade para a coletividade, pois serve de transporte de passageiro com preços mais em conta.

Por outro lado, a CVRD paga impostos, Flávio Dino, além de pagar impostos altos para a Prefeitura de São Luís, coisa que você e o prefeito Edivaldo Holanda deviriam informar aos ludovicenses onde foram aplicados!!!

Mas uma vez, sugiro que você, Flávio Dino, use mais uma vez seu próprio programa para corrigir as mentiras ditas sobre a Serra de Carajás!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Hei Flávio Dino, desde quando o Maranhão extrai minério de ferro? Ora bolas!!! Deixa de mentiras deslavadas e medíocres!!!

  1. Marcelo disse:

    ….

    RESP. A MENININHA FICOU PUTINHA POR CAUSA DO FLAVITINHO!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos