Simplesmente isso é um absurdo!!! A arbitrariedade, o autoritarismo e a falta de respeito com a coletividade, quando deveria ter a dignidade ter receber e atender dentro dos princípios humanitários, haja vista que a Justiça funciona e seus servidores são pagos com o dinheiro do contribuinte, não se pode conceber o que se segue abaixo:
Recebi essa denúncia via email, é espero que a Corregedoria apure e tome as providências que o caso requer, assim como OAB.
Amigo, analise e se possível, post essa denuncia.
Abraços.
O secretario judicial do 8º juizado apronta mais uma e continua fazendo o que quer em total desrespeito aos servidores, partes e advogados, e ao juiz que responde atualmente.
Após uma longa espera para finalização de seus processos, mesmo após assinatura do juiz respondendo, nos alvarás judiciais, são obrigados a chalerar o dito secretario “todo poderoso” José Américo, que se intitula de doutor e autoridade, sem sequer ter graduação em Direito, para que este assine e libere alvará para que as partes possam sacar.
Hoje, o advogado Victor Abdala, após mais de 6 horas de espera pelo alvará de seu cliente, que já estava assinado pelo próprio juiz, ouviu o todo poderoso secretario e alto detentor de direito, dizer que não ia liberar por que precisava ainda analisar para ver se o processo estava instruído corretamente. Pode?
Naquele juizado só tramita processo que o secretário simpatiza com o advogado, os outros, passam mais de três anos para serem julgados. E não adianta reclamar para o seu chefe, no caso Dr. Manoel Aureliano, MM Juiz que mesmo encontrando-se na TRCC, continua dando as cartas no 8º Juizado, pois este sempre diz que não tira ou repreende seu secretário em detrimento a qualquer advogado e que o deixou lá pra isso, manter a ordem. Pode?
O vídeo abaixo demonstra mais um desabafo de advogado. A OAB TEM QUE SE POSICIONAR.
Publicado em: Governo
Conheço, o Doutor Victor Rabello Abdala.
Um grande advogado e um ser de tamanha educação.
Tenho certeza, que este Secretário, desacatou o nobre advogado.
Aliás, essa é uma atitude corriqueira, nos balcões desse Juizado, cometida
por esse Secretário, que dizem nem ter curso superior, quiçá formação em Direito.
Este Secretário, humilha as pessoas. Melhor dizendo: “cozinha” as partes e os advogados
fazendo os mesmos de marionetes.
Um cara baixo!!! Sem educação e humildade para lidar com o ser humano.
Doutor Victor é cara decente e de grande sabedoria jurídica.
O mais impressionante é que o Juiz não nunca tomou uma providência!!!
Doutor Victor, estamos com você! Que a OAB tome providências!!!
E o TJ tmb!
Parabéns pela sua coragem, de mostrar a parte da “cara” dos funcionários
da justiça!!!
Por diversas vezes ja fui destratado por esse secretario, ja denunciei na Ouvidoria e nada foi feito, varios outros colegas ja reclamaram dos seus desmandos, mas ele deve ter um padrinho muito forte, porque ele eh intocavel. Um absurdo!
O judiciario eh conivente com essas arbitrariedades porque esses secretarios sao indicados pos juizes, dai o corporativismo. Uma driga mesmo!
Meu querido amigo, gostaria de agradecer a você pelas palavras em relação a minha pessoa. É importante ressaltar que existem inúmeras pessoas no meio judiciário dignas de toda nossa admiração e respeito. Porém, não podemos fechar os olhos para pessoas como esse Senhor secretário do 8º juizado especial Cível, que devem ser extirpadas, causando enorme prejuÍzo ao jurisdicionado. Deixe seu contato amigo que quero dar um abraço em você pessoalmente. Fique com Deus!
Parabens pela coragem nobre Victor, me solidarizo com sua indignação, esse secretario é muito arrogante e prepotente, um servidor me falou que ele não gosta de advogado e é frustrado porque queria ser um de nós. Lamentavel! So quero saber se alguma providencia foi tomada pelo nobre colega Victor???
Querida Sandra, muito obrigado pela solidariedade. Não tenho receio de dizer que não temos uma OAB atuante no sentido de dar o apoio necessário aos advogados, que sofrem diariamente com esse tipo de situação. Temos que ter um representante atuante, conhecedor dos problemas e que esteja disposto a lutar pela sempre valorização da profissão.
Nobre Victor, eu nem te conheço mas já te amo! Não deixe isso barato, estamos juntos!
Querida Rachel, precisamos contar com pessoas como você. Com certeza, estamos juntos.
O juiz que eh culpado, porque todo mundo sabe que esse secretario faz daquele Juizado o quintal da casa dele e nao eh de hj, tem que ser feito algo.
Esse secretario pra da uma certidao pra advogado ele manda o cara esperar uma semana, porque diz que ta muito ocupado, fazendo o que eh que eu nao sei, porque aquele juizado quem leva nas costas sao os servidores, que reclamam demais dele que nao faz nada. Valeu caro Victor me espelharei em voce como profissional e ser humano!
Esse secretario do 8 jec eh um tremendo mal carater, da em cima das funcionarias direto e estas com medo de retaliaçao so restam se indignar, uma servidora subordinada direta dele sofreu assedio moral e sexual dele e engravidou dele e este pediu DNA pra ela, resultado hoje paga pensao pra filha que tanto despreza juntamente com sua mae e a servidora ta la ate hoje sofrendo abuso moral dele. Foi denunciado pro Juiz Auteliano e este disse que nada podia fazer que se acertassem os dois. Todo mundo sabe da coordenaçao tambem e nada fazem pea ajudar a menina. Esse cara eh nojento, humilha quem ele quer e pronto! Nao merece respeito de ninguem!
Antes de dar minha opinião sobre o Secretário José Américo quero tecer algumas palavras sobre o Dr. Manoel Aureliano. O Magistrado titular daquele Juizado é um homem digno, honesto e muito trabalhador, há quem o julgue um pouco ríspido, mas nunca um prepotente, mal educado ou coisa similar. Agora se tratando do Sr. José Américo ele é um tosco, homem sem qualquer qualidade positiva. Arrogante e prepotente sempre usa de desdém e adora deixar advogados e partes à sua espera. Quantas vezes presencie ele desobedecer aos despachos dos magistrados que atuam e atuaram naquele juizado! O magistrado pode despachar pela expedição de alvará, mas isso não quer dizer que você ira recebê-lo, pois o secretário é quem da a última palavra. Por várias vezes já o ouvi dizendo que ele iria analisar o processo mesmo após a ordem de expedição de alvará já ter sido dada. É lastimável que o TJMA nunca tenha se posicionado diante desta situação que chega a ser rotineira. Fica aqui o meu abraço e solidariedade ao nobre causídico que no cumprimento de seu dever e amparado pela ordem de um magistrado viu-se impotente perante o “todo poderoso secretário”.
Meu amigo Roni Santos, um forte abraço pra você também. Mais que nunca temos que nos unir.
O que e mais triste nobres colegas é quem compactua com esses absurdos ja saberem disso e nao se posicionam, nada fazem. O que eh isso? Onde esta a seriedade do Judiciario, o respeito , a dignIdade da pessoa humana, quem eh esse todo poderoso secretario? Onde nos estamos minha gente, que pais eh esse? Um pais torto? Onde a exceçao eh a regra? Meus caros, termino aqui o meu lamento, sem mais palavras, sem mais nada….